Conteúdo Premium

Achou as joias da coroa a que somente assinantes pagantes têm acesso. São histórias exclusivas e inspiradoras, um presente a quem nos apoia e incentiva.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

FOTO - Coletânea ressuscita lado B de Roberto Carlos na Jovem Guarda.sammyfecury.files.wordpress.comFOTO – Coletânea ressuscita lado B de Roberto Carlos na Jovem Guarda.sammyfecury.files.wordpress.com

Lado B da Jovem Guarda

(brpress) - Coletânea em vinil Jovem Guarda: Golpe Final – Beatfreak &

(brpress) – Com a explosão do Tropicalismo, não sobrou muita opção para a Jovem Guarda a não ser abandonar a ingenuidade e radicalizar. Entretanto, o que se tornou “uma brasa, mora” não durou além do início dos 70 e o movimento, desprovido de conteúdo, nunca atingiu o status da Tropicália.

Menos sofisticada que sua colega intelectual, a Jovem Guarda era também mais divertida e despretensiosa, além de comercial. Mas agora também terá seu lado B conhecido com o lançamento de uma coletânea em vinil, que resgata compactos obscuros da fase terminal.

O álbum Jovem Guarda: Golpe Final – Beatfreak & Soul Psych Brasileiro promete trazer faixas desconhecidas de grandes nomes como Roberto Carlos, Jerry Adriani, Wanderley Cardoso, Os Fevers e Os Incríveis. O disco também contém preciosidades garimpadas de artistas menos conhecidos, como José Roberto.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate