Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Trabalho do canadense Edward Burtynsky narra eloquentemente o impacto humano no planeta. Foto: DivulgaçãoTrabalho do canadense Edward Burtynsky narra eloquentemente o impacto humano no planeta. Foto: Divulgação

Edward Burtynsky retrata impacto humano no planeta

(Londres, brpress) - Photo London anunciou o fotógrafo canadense como seu Master of Photography em 2018; exposição terá realidade aumentada.

(Londres, brpress) –  A Photo London, o maior evento de fotografia de Londres, que acontece de 17 a 20/05, na Somerset House, anunciou o fotógrafo canadense Edward Burtynsky como seu Master of Photography em 2018. O trabalho do canadense narra eloquentemente o impacto humano no planeta. 

Como parte do Programa Público da Photo London  2018, Burtynsky apresentará uma exposição especial. Entre as imagens em destaque, estão fotos impressionantes sobre diversos temas, como urbanização, industrialização e extração, seja de petróleo ou minerais, como nas serrarias na Nigéria e salinas no Little Rann de Kutch, em Gujarat, na Índia. 

Realidade Aumentada e Antropoceno

As fotos de Burtynsky transmitem, simultaneamente, paisagens sublimes marcadas pela ação do homem e a inquietante realidade da exaustão dos recursos naturais. Conhecido por impulsionar os limites técnicos da fotografia em seu trabalho, Burtynsky apresentará uma experiência em Realidade Aumentada (AR) recém-desenvolvida, com a qual os visitantes poderão interagir no espaço da exposição.

Burtynsky está atualmente envolvido em um projeto multidisciplinar de cinco anos com os colaboradores de longa data Jennifer Baichwal e Nicholas de Pencier sobre o Antropoceno, um nome proposto para a nossa idade geológica atual em que os seres humanos tiveram uma profunda influência sobre a Terra e seus sistemas. “Tivemos cinco grandes extinções”, diz Burtynsky, referindo-se às devastações pré-históricas da Grande Morte das erupções Permianas ao asteróide que dizimou os dinossauros. “Agora, a nossa espécie está tendo um efeito semelhante sobre a Terra.”

 Co-apresentada pela Galeria de Arte de Ontário e pela National Gallery of Canada, e co-produzido pela MAST Foundation em Bolonha, Itália, a exposição Anthropocene será inaugurada em setembro de 2018 em Toronto e Ottawa. Para acompanhar a exposição na Photo London, apoiada pelo Alto Comissariado do Canadá, Burtynsky falará como parte do aclamado programa anual Photo Talks, na quinta-feira (17/05).

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate