Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Mamografia deve ser feita anualmente por mulheres acima de 40 anos. albertomarques.blogspot.comMamografia deve ser feita anualmente por mulheres acima de 40 anos. albertomarques.blogspot.com

‘Dia Rosa’ para mulheres

(*Rio de Janeiro, brpress) – Campanha, lançada nesta quarta-feira (22/09), alertapara necessidade de fazer exame anualmente para prevenir câncer de mama.

(*Rio de Janeiro, brpress) – Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), a variação da doença que atinge as mamas é responsável por 11 mil mortes de mulheres no Brasil por ano, conforme dados de 2008. Um dos agravantes do problema é a falta de prevenção, pois a doença costuma ser diagnosticada quando já está em estágio avançado.

Por isso, a Campanha Dia Rosa, que busca alertar as mulheres para a necessidade de se fazer anualmente o exame de mamografia e a importância do diagnóstico precoce da doença, será lançada, nesta quarta-feira (22/09), com apoio das sociedades brasileiras de Mastologia e de Oncologia Clínica e do Instituto Oncoguia.
 
Em 2010, de acordo com estimativas do Inca, cerca de 50 mil novos casos de câncer de mama surgirão no Brasil. Porém, em termos globais a situação é ainda mais crítica. “A cada 24 segundos, uma mulher recebe o diagnóstico de câncer de mama e, a cada 68 segundos, uma mulher morre [devido à doença]”, informou, em entrevista à Agência Brasil, a presidente do Instituto Oncoguia, Luciana Holtz.

Mais de 40
 
Para a detecção precoce da doença é importante que as mulheres com mais de 40 anos façam a mamografia todos os anos, pois quanto mais cedo o problema for encontrado, maiores são as chances de cura.
Desde 29 de abril de 2009, a lei 11.664/2008, garante a todas as mulheres com mais de 40 anos o exame de mamografia gratuitamente Sistema Único de Saúde.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate