Conteúdo Premium

Achou as joias da coroa a que somente assinantes pagantes têm acesso. São histórias exclusivas e inspiradoras, um presente a quem nos apoia e incentiva.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

O eleito

(brpress) - Artista gráfico e sociólogo Toni D'Agostinho ganha ao prêmio HQMIX, na categoria de Melhor Publicação de Caricatura, com o livro 50 Razões para Rir.

(brpress) – O artista gráfico e sociólogo Toni D’Agostinho, mais novo colaborador da brpress, está com a macaca nestas eleições. Talvez porque seja inevitável este espírito digamos, de porco (apelando para mais um integrante do reino animal), diante da diversificada “fauna” que disputa nosso voto no Executivo e Legislativo brasileiros. Mas Toni está com a corda toda também porque acaba de ganhar o prêmio HQMIX, na categoria de Melhor Publicação de Caricatura, com o livro 50 Razões para Rir.

Aproveitando o ensejo, ele digitalizou a exposição de caricaturas Futebol Cabeça, que, durante a Copa do Mundo, rodou asestações de metrô de São Paulo, apresentando-a virtualmente no blog A Caricatura do Brasil.

Mão cheia

Artista de mão cheia, Toni D’Agostinho é estudioso do riso como gesto social. Sua trajetória é marcada pela união do olhar de sociológico ao fazer artístico, em diferentes campos. Em mais de uma década dedicada à arte, o autor já colaborou com as principais editoras do país.

Para o Banco do Brasil criou a mostra Nanquim no Machado, com personagens de Machado de Assis caricaturadas. Em 2009, a exposição 50 Razões Para Rir percorreu estações de tem e metrô paulistanos, até culminar no livro homônimo lançado pela Editora Noovha América (ganhador do prêmio HQMIX).

2010 foi o ano de estreia, também no metrô de São Paulo, da exposição Futebol Pensado – que caricaturou personalidades que pensaram o futebol como parte da identidade nacional. Na televisão, fez caricaturas para o programa Show do Tom, da Record, e Raul Gil, na Bandeirantes.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate