Conteúdo Premium

Achou as joias da coroa a que somente assinantes pagantes têm acesso. São histórias exclusivas e inspiradoras, um presente a quem nos apoia e incentiva.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Casos de pedras nos rins aumentam cerca de 30% no verão. outramedicina.comCasos de pedras nos rins aumentam cerca de 30% no verão. outramedicina.com

Cuidado com as pedras

(brpress*) - Ocorrências de cristais no órgão aumentam cerca de 30% no verão, por causa da perda maior de líquidos e descuido na reposição.

(brpress*) – No verão, os casos de pedra nos rins aumentam cerca de 30%, pois a perda de líquidos pelo corpo é maior. Além disso, o descuido na alimentação e a falta de reposição de água no organismo contribuem para o problema, que pode causar infecções, fortes cólicas e até mesmo cirurgias.

O alerta, feito pelo Centro de Referência em Saúde do Homem, ligado ao Hospital de Transplantes do Estado de São Paulo, deve levar em conta também que o problema pode ser evitado com medidas simples, como beber ao menos dois litros de água todos os dias e evitar o exagero no consumo de sal e proteína.

Tratamento

Estima-se que 20% da população mundial sofra com problemas de cálculo renal. As pedras são expelidas naturalmente em 80% dos casos, mas, caso isso não ocorra, pode ser necessário tratamento a base de remédios ou cirurgia.

(*) Com informações da Agência Brasil.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate