Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Os Replicantes se apresentam no projeto Pampa Rock. alinefiabane.blogspot.comOs Replicantes se apresentam no projeto Pampa Rock. alinefiabane.blogspot.com

Rock gaúcho invade SP

(São Paulo, brpress) - Projeto Pampa Rock traz bandas do RS, sucesso nos anos 80, como Os Replicantes e Garotos da Rua, entre sexta (07/01) e 28/01.

(São Paulo, brpress) – O projeto Pampa Rock traz ao palco do Sesc Vila Mariana, a partir desta sexta (07/01), 14, 21 e 28/01, sempre às 20h30, as bandas de rock do Rio Grande do Sul Apocalypse, Os Replicantes, Garotos da Rua e o músico Frank Jorge, que alcançaram destaque no Brasil nos anos 80.

    O grupo Apocalypse, que se apresenta nesta sexta (07/01), comemora 25 anos de existência com repertório composto por músicas próprias, como Cut, South América e composições do mais recente disco, The Bridge Of Light. 

    Os Replicantes (14/01), tida como uma das mais importantes bandas do cenário alternativo nacional, traz sua mistura de punk rock e hardcore, em canções como Surfista Calhorda, Festa Punk e Nicotina. Há também músicas do novo álbum, Os Replicantes 2010.

    Surfista Calhorda

    Considerados uma das mais importantes bandas do cenário alternativo brasileiro, Os Replicantes misturam punk rock, hardcore e suas vertentes. Nos anos 80, eles  gravaram três álbuns pela  BMG: O Futuro é Vortex – que foi escolhido entre os 20 mais importantes álbuns do rock nacional pela Revista Bizz -, Histórias de Sexo e Violência e Papel de Mau.

    Nessas duas décadas, a banda esteve nos principais festivais nacionais, como  Abril Pro Rock (Recife), RecBeat (Recife), Minha Pátria, Minha Música (São Paulo) e tocou ao lado de grupos clássicos da cena mundial como Dead Kennedys e Buzzcocks. Com duas turnês européias realizadas em 2003 e 2006, estiveram em alguns festivais como Fuck North Pole (Tromso/Noruega) e Havenfest (Hamburgo/Alemanha).

    Suas canções estão inseridas em filmes de longa-metragem como O Cerro do Jarau, Tolerância e na série Carandiru, da Rede Globo. Nos últimos 25 anos, lançaram oito álbuns, um vídeo e dois DVDs, sendo um deles o Go Ahead Replicantes, gravado na primeira turnê européia de 2003.

Nova vocalista

    O novo disco de inéditas da banda Os Replicantes 2010 é a base do show. Com 12 músicas inéditas e a regravação de Rock Star, o disco tem tudo para se tornar mais um clássico da banda – que agora tem uma mulher em sua formação: a cantora Julia Barth no vocal. O resto do grupo é formado por  Heinz na guitarra, Heron Heinz no baixo e Cleber Andrade na bateria.

    Garotos da Rua apresenta, em 21/01, músicas do último CD, Caminho da Estrada (2004), além das conhecidas Não Posso Mais e Não Dá Mais Pra Ficar.

    O encerramento do projeto fica por conta do músico, escritor e compositor Frank Jorge (28/01), que carrega em seu repertório canções como Amigo Punk, Nunca Diga e Eu – as duas últimas regravadas pelo Pato Fu.

    Os ingressos para os shows custam entre R$ 3,00 e R$ 12,00 e podem ser comprados em todas as unidades do Sesc. 

Sesc Vila Mariana – Rua Pelotas, 141; (11) 5080-3000

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate