Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Caetano Veloso numa das cenas do documentário Canções do Exílio.DivulgaçãoCaetano Veloso numa das cenas do documentário Canções do Exílio.Divulgação

Tropicália no exílio

(brpress) - Canções do Exílio - A Labareda que Lambeu Tudo, que Canal Brasil exibe a partir desta terça (08/02), revê período em que Caetano e parceiros passaram em Londres.

(brpress) – Canções do Exílio – A Labareda que Lambeu Tudo, que o Canal Brasil exibe de terça a quinta (08/02 a 10/02), às 22h, joga luz ao exílio de Caetano Veloso e parceiros de Tropicália sob a forma de documentário. Em 27 de dezembro de 1968, AI-5 recém-decretado, soldados do Exército prenderam Caetano e Gilberto Gil, em São Paulo. Eles ficaram detidos no quartel de Marechal Deodoro, no Rio, com as cabeças raspadas e nenhum explicação.

Depois de mais quase cinco meses em prisão domiciliar na Bahia, os dois partiriam, em julho seguinte, para o exílio de dois anos e meio em Londres. Em Canções do Exílio, os artistas e outros colegas, como Jards Macalé e Jorge Mautner, contam ao veterano jornalista Geneton Moraes Neto, o que passaram e o que se passava em suas cabeças na capital britânica.

Artisticamente, houve uma rica produção, resultando em discos cultuados como Transa (1972), de Caetano. Geneton Moraes Neto participa bastante do documentário e intercalou entrevistas com os exilados e uma série de entrevistas antigas, feitas por ele mesmo no passado. Paulo César Pereio faz a locução.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate