Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Detalhe da capa do single de Femme FataleDetalhe da capa do single de Femme Fatale

Britney nem tão fatal assim

(brpress) - Femme Fatale não chega a ser fatal, mas mostra uma artista ainda com fôlego para se aventurar. Por Caesar Moura.

(brpress) – Femme Fatale, sétimo álbum de estúdio da cantora norte-americana Britney Spears só será lançado oficialmente no dia 29 de março, mas desde a última sexta (11/03), o trabalho já se encontra inteiro disponível na internet.

Como de praxe, Femme Fatale conta com um time de produtores que incluem Dr.Luke e o quase onipresente Max Martin. Geralmente, quanto mais colaborações influenciam num trabalho, mais chances ele tem de ficar descaracterizado – coisa que não acontece aqui.

In The Zone (2003) já apontava para um novo direcionamento na música de Britney, mas foi com Blackout (2007) – ironicamente o CD lançado em meio à fase mais conturbada da carreira da performer – que ela definitivamente rompeu com o pop enlatado e partiu para uma sonoridade mais madura, mais experimental (ao se comparar Britney com ela mesma) e mais eletrônico.

Aliás, a opção pelo eletrônico tem sido uma ótima saída para artistas de alcance vocal limitado – como é e sempre foi o caso de Britney Spears.

Faixa a faixa

Til the World Ends, composta pela cantora Ke$ha, é a primeira das 12 faixas do novo álbum. Próximo single de Britney, é sucesso garantido nas pistas de dança com seu refrão que gruda nos ouvidos já na primeira audição.

I Wanna Go é euro disco até sua última nota e de longe uma das melhores faixas de Femme Fatale, junto a The Big Fat Bass com participação de Will.i.am – faixa que bem poderia estar no último CD do Black Eyed Peas.

Criminal que traz uma flauta no melhor estilo Bread (banda cheia de baladas de sucesso nos anos 1970) e letra que brinca de ser prima distante de sucessos kitsch como Bang Bang (hit na voz de Cher e Nancy Sinatra, em 1966).

Veredicto

Femme Fatale não é o melhor CD de Britney (posto ainda ocupado por Blackout), mas com certeza já se configura como um dos melhores CDs pop do ano. A cantora, definitivamente, não chega a ser fatal, como o título do álbum sugere, mas se mostra como uma artista ainda com fôlego para se aventurar no perigoso e maravilhoso mundo da experimentação.

(Caesar Moura, do Farm40Graus/Especial para brpress)

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate