Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Shakira e o guitarrista gaúcho Grecco BurattoShakira e o guitarrista gaúcho Grecco Buratto

Shakira: ‘gúria’ intensa

(Porto Alegre, brpress) - Shakira quis dizer "gurias", caprichando no português, em show gaúcho – assim como guitarrista da banda – e intenso, como ele define a cantora.

(Porto Alegre, brpress) – Na primeira edição do Pop Music Festival no Brasil, que aconteceu no estacionamento da Fiergs, em Porto Alegre, na última terça (15/03), a cantora Shakira mostrou sua simpatia especial pelo Sul do país e pelos gaúchos. Falando sempre em português, disse “eu sou gaúcha” e ainda chamou ao palco quatro “gúrias” – ela tentava dizer “gurias” –, para a euforia dos fãs do Rio Grande, tchê.

O show aconteceu 14 anos depois da primeira apresentação da colombiana em Porto Alegre. Em 1997, os porto-alegrenses pagaram R$ 20 para assistir a então cantora em ascensão cantar, no ginásio do Gigantinho, sucessos como Estoy aqui e Pies Descalzos. Hoje, Shakira é estrela pop de primeira grandeza e os ingressos para o festival chegam a custar até R$ 500 em Brasília e São Paulo, para onde o Pop Music segue nesta quinta (17/03) e sábado (19/03), respectivamente. Shakira também ficou mais poderosa e engajada. Tanto que ela quer se reunir com a presidente Dilma Rousseff, para discutir os planos de ação da Fundação Alas, que se dedicada ao apoio à infância na América Latina e no Caribe.

Perfume

A cantora ficou também mais arredia às agruras da celebridade. Neste sábado (19/03), antes do show em São Paulo, Shakira dará uma entrevista coletiva no hotel Emiliano. E já avisou aos produtores da turnê que não quer perguntas sobre sua vida pessoal. Ela, que vai aproveitar para divulgar seu perfume, o S by Shakira, teve o namoro com o jogador do Barcelona Gérard Piqué “revelado” por um beijo estampado na capa da Caras colombiana esta semana. Há rumores de que Piqué vem prestigiar os shows no Brasil.

No palco, Shakira é um furacão. Quem a melhor definiu foi o guitarrista brasileiro – e gaúcho – que integra sua banda, Grecco Buratto: “Ela é superlegal, acessível, intensa – tem aquela intensidade que aparece no palco. Ela é também muito exigente e dedicada com o show, quer que o espetáculo seja do jeito que ela quer. Isso quer dizer ensaios de muitas horas. Às vezes, nem só por causa da questão musical, mas também visual”, contou à revista Rolling Stone Brasil. “Ela gosta de saber o que acontece com tudo: luzes, vídeo, ângulos da câmera. Tudo.”

Pra galera

Em Porto Alegre, a cantora fez 23 mil pessoas pularem por quase duas horas, começando o show no meio do público, cercada por poucos seguranças, abrindo caminho entre a multidão até um pequeno palco que a levaria ao palco principal, por uma passarela. Destemida, Shakira cruzou a plateia (histérica), cantando Pienso en Ti. Foi puxada, tocada, abraçada e beijada.

Isso tudo metida num vestido pink – que foi arrancado quando ela subiu ao palco. Por baixo estava uma camiseta metálica e uma calça preta justa. Entre uma balada latina romântica e outra, Shakira mostra que entende mesmo é de rock – e que faz um show de arena para fã de Aerosmith nenhum botar defeito, com direito a versão acústica de Nothing Else Matters, do Metallica, e cover de Unbelievable, do EMF.

Sutiã

“Esta noite eu sou gaúcha!”, bradou. Estava consumado o feitiço lançado pela colombiana mais internacional do mundo aos brasileiros. Shakira se identifica muito com a cultura do Brasil – deu até aula de rebolado para as “gurias” que subiram ao palco. Descalça, fez dança do ventre e ainda rasgou a camiseta que vestia – e não o sutiã, única peça superior que sobrou àquela altura.

Antes dela, os companheiros de festival – Chimarruts, Train e Ziggy Marley – fizeram shows corretos e se esforçaram para ganhar a plateia. Acontece que depois de “La Ninã” Shakira foram quase que reduzidos a pó – até o DJ Fatboy Slim, que fechou a noite, ficou murcho.

Depois que Shakira deixar o rastro esfuziante a bordo do Pop Music Festival, do qual será curadora, ela retorna ao Brasil para um show no Rock in Rio, em setembro  e outubro deste este ano.

Confira o repertório do show de Shakira em Porto Alegre:

Why Wait
Te Dejo Madrid
Si te vas
Whenever, Wherever
Inevitable
NEM/Despedida
Gypsy
La Tortura
Ciega Sordomuda
Sale el Sol
Las de la Intuición
Loca
Loba
Ojos Así

– bis –

Antes de las Seis
Hips Don’t Lie
Waka Waka

Leia aqui mais informações sobre o Pop Music Festival.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate