Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Empate com gosto de derrota

(São Paulo, brpress) - Brasil, de novo, jogou muito mal, com falhas individuais, coletivas, técnicas e táticas. Mais: eleição no Corinthians, Colômbia e o fiasco no basquete. Por Márcio Bernardes.

Márcio Bernardes*/Especial para brpress

(São Paulo, brpress) – Quando Fred marcou o gol de empate no Paraguai, aos 44 minutos do segundo tempo, o atacante comemorou muito, além da conta, com todos os companheiros. No banco de reservas, os jogadores lembraram aqueles times pequenos que conseguem um heróico e salvador gol, no último minuto, contra um adversário mais forte.

O Brasil, de novo, jogou muito mal. Falhas individuais, coletivas, técnicas e táticas. Mano Menezes aparentava impotência para alterar o que parecia impossível. Só melhorou o semblante nos gols brasileiros.

O time precisa crescer muito. Entra como favorito contra o Equador, mas, se continuar com essa bolinha, vai seguir decepcionando o torcedor. Quem imaginaria que a Venezuela estaria em primeiro lugar no grupo do Brasil?

Baixo nível técnico

Sem contar o jogo entre Argentina e Costa Rica (pois a coluna foi fechada antes), os números da Copa América são decepcionantes. Nos 12 jogos foram sete empates e cinco vitórias.

Entre os empates, três frustrantes 0 X 0, três 1 X 1 e o 2 X 2 de Brasil e Paraguai, que, aliás, tornou-se o jogo com o maior número de gols da competição. O nível técnico está muito baixo. Uma das razões é o cansaço dos jogadores, que atuam na Europa. Terminaram a temporada, não tiveram férias e passaram a servir suas seleções.

Outra coisa é que os técnicos das principais equipes não estão se entendendo com seus atletas. Principalmente Brasil e Argentina, as duas maiores forças do continente, sofrem por seus próprios problemas e os equívocos do calendário.

Sucessão

A próxima eleição no Corinthians, no final do ano, indica que dois candidatos vão brigar pelo trono de Andrez Sanches que, pelo Estatuto do Clube, não poderá se reeleger: o delegado de polícia Mário Gobbi e o dono da Kalunga, Paulo Garcia.

Um grupo ligado a Sanchez quer mudar o Regulamento e forçar a continuidade da atual gestão. O presidente tem dito que não fica no cargo um minuto além do final do seu mandato. Até porque não quer se parecer o seu desafeto Juvenal Juvêncio, que rasgou o Estatuto do São Paulo.

Há quem diga que ele está fazendo charminho. Quer continuar, mas nos braços do povo, como sonhava Jânio Quadros. O problema é o desgaste político que isso vai custar. Muitas ações e conchavos são travados nos bastidores.

BAMBAMBÃ

Colômbia forte

A Colômbia, liderada pelo bom atacante Falcao Garcia, é um time a ser observado nesta Copa América. Com jogadores técnicos e experientes, pode ser considerada uma força na competição. Já que o nível técnico não é dos melhores, os colombianos parecem estar se aproveitando disso e estão jogando direitinho. Olho neles!

BUMBUMBUM

Mais uma vergonha no basquete

Mais uma vez, a seleção brasileira de basquete masculino disputará uma competição importante desfalcada. Leandrinho e Nenê, que atuam na NBA, alegaram problemas particulares e não disputarão o Pré-Olímpico, mês que vem, na Argentina. Seria bom se esses atletas não fossem mais chamados para defender as cores do Brasil. O que estão achando? Que são os reis da cocada preta? Mais uma vergonha liderada por esses dois atletas.

(*) Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e quatro Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio, professor universitário e colunista da brpress. Fale com ele pelo e-mail [email protected] ou pelo Twitter @brpress.

Márcio Bernardes

Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio e sua coluna foi licenciada pela brpress ao Yahoo Brasil.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate