Conteúdo Premium

Achou as joias da coroa a que somente assinantes pagantes têm acesso. São histórias exclusivas e inspiradoras, um presente a quem nos apoia e incentiva.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Tonico Pereira homenageado no Amazonas Film Festival. Divulgação/lugarzinho-br.blogspot.comTonico Pereira homenageado no Amazonas Film Festival. Divulgação/lugarzinho-br.blogspot.com

Tonico Pereira homenageado

(Manaus, brpress) - Ator ganhou prêmio por conjunto da obra, como convidado de honra da oitava edição do evento.

(Manaus, brpress) – Tonico Pereira, o Mendonça de A Grande Família, foi o grande destaque do Amazonas Film Festival no último sábado (05/11). No Teatro Amazonas e ao lado dos filhos e da mulher, o ator foi oficialmente homenageado como o convidado de honra da oitava edição do evento.

Em Manaus desde a abertura do festival, Tonico recebeu um prêmio honorário pelo trabalho desenvolvido ao longo da carreira. Ovacionado pelo público e visivelmente emocionado, o ator dividiu o título com grandes nomes do cinema nacional. “Viver este sentimento de homenagem é muito gratificante para um ator e eu quero homenagear os coadjuvantes do Brasil, como Grande Otelo, Oscarito e outros grandes nomes do teatro que foram inspiração para mim”, disse.

Finalizada a homenagem no Teatro Amazonas – principal palco de arte do Estado – Tonico seguiu para o Largo de São Sebastião, onde apresentou, para mais de 300 pessoas, o longa protagonizado por ele no ano de 1966: O Cego Que Gritava Luz. Mas, antes da exibição, ele usou uma frase de Neném Pancha para exemplificar a sua busca pela arte. “O jogador de futebol tem de ir na bola como um faminto”, disse Tonico. “O ator deve fazer o mesmo”, comparou.

Sempre engraçado, vale lembrar que há alguns meses, Tonico vem espalhando pelo Rio de Janeiro um cartaz com os seguintes dizeres: “Atores/ Atrizes e afins. Está desesperado (a)? O trabalho não rende? Venha com o texto mais ou menos decorado, que eu trago o personagem em três dias ou seu dinheiro de volta. Pai Tonico Pereira D’Angola”. Ele explica a brincadeira: “Pai Tonico não faz milagres, mas faz o povo rir. Todas as minhas ex-mulheres me trataram como um ogro de estimação. É assim que eu sou”, diz.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate