Conteúdo Premium

Achou as joias da coroa a que somente assinantes pagantes têm acesso. São histórias exclusivas e inspiradoras, um presente a quem nos apoia e incentiva.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

George Clooney e  Ryan GoslinGeorge Clooney e Ryan Goslin

Clooney em dose dupla

(brpress) - George Clooney levou Globo de Ouro de Melhor Ator por Os Descendentes, e pode repetir o feito com o filme, que estreia nesta sexta (27/01), no Oscar.

(brpress) – George Clooney está em destaque em dose dupla: com o thriller político Tudo Pelo Poder – indicado ao Globo de Ouro de Melhor Diretor, Roteiro e Filme/Drama sem ganhar nada no último domingo (15/01), – e Os Descendentes – pelo qual levou o Globo de Ouro de Melhor Ator/Drama, concorrendo com Ryan Gosling em Tudo Pelo Poder –, que estreia nesta sexta (27/01). Com Os Descendentes, que concorre ao Oscar de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Montagem, Clooney também pode levar a estatueta de Melhor Ator.

Havaí

Elogiado pela crítica especializada e aclamado em dois importantes festivais internacionais de cinema, o 55th BFI London Film Festival e Festival de Toronto 2011, o longa Os Descendentes é baseado no livro The Descendants, de Kaui Hart Hemmings – ainda inédito no Brasil.

Filmado no Havaí, é uma mistura de comédia com drama que conta a história de Matt King (George Clooney), um marido indiferente e pai de duas meninas, que é forçado a reexaminar seu passado e abraçar seu futuro depois que sua esposa sofre um acidente de barco, em Waikiki.

O trágico acontecimento acaba por aproximar Matt das filhas, que o ajudam na difícil decisão de vender um terreno herdado da família.

Thriller político

Tudo Pelo Poder, em cartaz no Brasil, tem arracando elogios da crítica – mas, talvez por ser um thriller político, não foi indicado ao Oscar.

O filme abriu o Festival de Veneza 2011 e competiu pelo Leão de Ouro, em setembro. Com a indicação de Gosling ao Globo de Ouro na mesma categoria (Melhor Ator/Drama), o longa,  apesar de dirigido e estrelado por Clooney, traz uma forte concorrência ao consagrado galã.

Gosling é o verdadeiro protagonista da história, na pele de Stephen Meyers, um jovem idealista e talentoso contratado para dirigir o Departamento de Comunicação do governador Mike Morris (George Clooney), que é candidato à presidência dos Estados Unidos pelo Partido Democrata. Meyers veste a camisa do candidato, que vem seduzindo as massas por seu discurso igualitário e liberal.

O roteiro é baseado na peça de Beau Willimon, Farragut North, que estreou no Atlantic Theater Company de Nova York em 2008, e foi inspirada na experiência de Willimon como colaborador durante a mal sucedida campanha presidencial de 2004 do político do Partido Democrata Howard Dean.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate