Conteúdo Premium

Achou as joias da coroa a que somente assinantes pagantes têm acesso. São histórias exclusivas e inspiradoras, um presente a quem nos apoia e incentiva.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Jean Dujardin no cartaz de Les Infidéles proibido na França por "denegrir a imagem da mulher". DivulgaçãoJean Dujardin no cartaz de Les Infidéles proibido na França por “denegrir a imagem da mulher”. Divulgação

Jean Dujardin: de galã a canalha

(brpress) - Novo filme do ator, Les Infidèles, é comédia ácida e politicamente incorreta sobre infidelidade, que nada tem em comum com romantismo que consagrou O Artista.

(brpress) – Depois do triunfo mundial com o multipremiado e oscarizado filme O Artista, Jean Dujardin, que ganhou o Oscar de melhor ator, lança nesta sexta (02/03), na França, seu filme de estreia como diretor, Les Infidèles, no qual também atua. Cercado de polêmica e hype, pelo fato de ter tido o cartaz proibido na França, considerado degradante da imagem da mulher pela autoridade de regulação da publicidade francesa (veja reprodução ao lado).

    Segundo o jornal O Globo, o longa, sobre infidelidade, teve trecho cortado para não desagradar Hollywood, já que Dujardin é o “darling” do momento da indústria cinematográfica. A julgar pelo trailer (veja abaixo), Les Infidèles tem, sim, muitas cenas  de sexo, e é uma comédia ácida e politicamente incorreta, que
nada tem em comum com a performance romântica de galã elegante e fiel de O Artista, que consagrou o ator francês.

“Infiéis Anônimos”

    Covardes, imaturos e machistas são alguns dos adjetivos aplicáveis aos personagens de  Les Infidéles – uma ode à infidelidade masculina, por meio da interpretação de sete cineastas, do  adultério clássico à crise dos quarenta, passando por uma sessão dos “Infiéis Anônimos”.

    O filme foi idealizado por Dujardin e Gilles Lellouche (a moça de pernas para o ar no cartaz), que convidaram amigos para a realização, entre eles, o diretor de O Artista, Michel Hazanavicius. Dujardin contracena com sua mulher, a atriz Alexandra Lamy.

    Vítima das irritadiças feministas francesas que exigiram o banimento do cartaz, Les Infidéles tem como objetivo justamente ridicularizar os machões que traem suas mulheres. Além disso, Dujardin declarou à revista Première que talvez o filme seja até “moralista demais”.

Assista ao trailer de Les Infidéles (em francês)

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate