Conteúdo Premium

Achou as joias da coroa a que somente assinantes pagantes têm acesso. São histórias exclusivas e inspiradoras, um presente a quem nos apoia e incentiva.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Bob Marley é tema do documentário MarleyBob Marley é tema do documentário Marley

Marley exibido no Facebook

(brpress) - É a primeira vez que um filme independente conta com força das redes sociais simultaneamente ao lançamento em cinemas

(brpress) – O documentário Marley, que narra a história do ícone do reggae jamaicano Bob Marley, estreiou no Facebook simultaneamente ao lançamento nas salas de cinema dos Estados Unidos. Foi a primeira vez que um filme independente contou com a força das redes sociais simultaneamente ao lançamento em cinemas – o que costuma sair caro para os produtores.

    Para assistir a Marley no Facebook, onde o filme está disponível em streaming desde 19/04, é preciso desembolsar US$ 6,99 (cerca de R$ 11). A utilização de um canal digital para exibição é interessante mas não totalmente surpreendente, pois o longa já tem a internet no seu ‘DNA’. É que o diretor Kevin Macdonald (O Último Rei da Escócia) fez outro filme, Life in a Day, a partir de vídeos enviados por usuários para o YouTube.

    Outro ponto positivo de Marley: parte da renda arrecadada no Face será destinada para a ONG Save the Children, que ajuda crianças em situação de vulnerabilidade.Até o momento, a página do filme no Facebook já possui quase 40 milhões de “likes” e meio milhão de pessoas comentando.

De filha para pai

    Bob Marley morreu em 1981, aos 36 anos, vítima de um câncer. Por conta do lançamento do filme, a BBC fez uma entrevista bem interessante com a filha mais velha do cantor e compositor, Cedella Marley.

   “Quando estava em casa, era ele quem nos buscava na escola e nos levava à praia. Íamos correr, nadar. Ele era competitivo, fanático por exercícios. E era muito rígido com a nossa lição de casa. Frequentávamos escolas católicas. Era engraçado porque as pessoas diziam: ‘Seu pai é tão rastafari!’. Eu respondia: “Pois é, e ele nos manda a escolas católicas’.”
 
    Leia entrevista na íntegra, em inglês, aqui.

Assista ao filme aqui.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate