Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Quarta-feira nobre

São Paulo, brpress) - Foi uma noite de gala das equipes paulistas. O Rio de Janeiro voltou a se transformar no Recreio dos Bandeirantes. Mais: Ronaldinho Gaúcho e Comitê Olímpico. Por Márcio Bernardes.

Márcio Bernardes*/Especial para brpress
  
(São Paulo, brpress) – Foi uma noite de gala das equipes paulistas. O Rio de Janeiro voltou a se transformar no Recreio dos Bandeirantes. Para quem não é dessa época, antigamente, os timaços de São Paulo iam à Guanabara e sempre davam exibições fantásticas, culminando com vitórias marcantes.

   O Santos começou pressionado pelo Botafogo no Engenhão, mas no segundo tempo virou o jogo e ganhou por 2X0 com méritos. O goleiro Rafael, de novo, foi o destaque do time.

   Aí foi a vez de o São Paulo comprovar que está mesmo em ascensão. Ganhou do Vasco da Gama em São Januário, com a autoridade de quem está avisando a torcida que a vaga da Libertadores será conquistada.

   Ficou também uma mensagem do Tricolor paulista para o carioca: pena que a recuperação está acontecendo tarde demais. Porque, senão, o título seria disputado palmo a palmo.

   Para terminar a noite de forma memorável para o futebol paulista, o Corinthians recebeu o Flamengo e ganhou de virada por 3X2. Depois do jogo, Tite confessou que, a partir de agora, vai começar a operação Japão. E as atenções estarão concentradas no Mundial Interclubes.

Operação

   A suspensão de Ronaldinho Gaúcho deixou no ar uma sensação de perseguição contra o Galo. O caso, visto na televisão pelo procurador do STJD, sem ter sido citado na súmula do árbitro, foi tratado com muito rigor.

   Sem sua principal estrela, o Atlético-MG perdeu no meio de semana e se distanciou ainda mais do Fluminense. Aliás, a cada dia o Tricolor vai aumentando as suas chances de ganhar o Brasileiro deste ano. Com competência, sorte e a ajuda de santos, arcanjos e nem tão santos assim.

Formação de talentos

   Há alguns anos, o  Comitê Olímpico, junto com algumas Confederações, está treinando um seleto grupo de jovens que poderão se transformar em atletas de elite. A intenção é a conquista de medalhas em Mundiais e Olimpíadas.

   O trabalho é louvável e com certeza dará frutos. Mas ainda não atingimos o caminho correto para transformar o país em uma potência olímpica.

   Enquanto não se massificar o esporte, começando pelas escolas do ensino fundamental, não se atingirá o nível necessário para se extrair jovens com potencial e qualidade.

   Esporte é cultura. E também educação e saúde. O melhor caminho, portanto, é começar na escola.

(*) Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e oito Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio, professor universitário e colunista da brpress. Fale com ele pelo email [email protected] , pelo Twitter @brpress e/ou Facebook.

Márcio Bernardes

Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio e sua coluna foi licenciada pela brpress ao Yahoo Brasil.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate