Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Matchbox Twenty vive atualmente uma ótima fase na carreira. Foto: DivulgaçãoMatchbox Twenty vive atualmente uma ótima fase na carreira. Foto: Divulgação

Matchbow Twenty: Rio, SP e Curitiba

(brpress) - Confirmado como uma das atrações do Rock in Rio 2013, grupo fará shows em São Paulo e Curitiba, dias 17 e 18/09. Por Fabian Chacur.

(brpress) – O Matchbow Twenty,  confirmado como uma das atrações do Rock in Rio 2013, fará shows em São Paulo e Curitiba, dias 17 e 18 de setembro. O mote será seu quarto álbum de estúdio, North, além dos maiores sucessos de sua carreira. A apresentação paulista fará parte do projeto Live Music Rocks.

    O quarteto liderado pelo vocalista Rob Thomas toca no Rock in Rio em 20/09, na mesma data  do grupo canadense Nickelback e do roqueiro/blueseiro americano Ben Harper. A apresentação deles irá ocorrer no espaço principal da Cidade do Rock, o chamado palco Mundo, reservado às atrações principais.

    Com quase 20 anos de estrada, o Matchbox Twenty conta na sua escalação com o já citado Rob Thomas e também Kyle Cook (guitarra solo), Paul Doucette (guitarra-base e bateria) e Brian Yale (baixo) e é oriundo da cidade de Orlando, situada no estado americano da Flórida.
 
    Seu primeiro álbum, Yourself Or Someone Like You (1996), demorou um pouco para estourar, mas quando isso ocorreu, uau! O disco vendeu mais de dez milhões de cópias nos EUA e emplacou hits como Real World, Long Day, 3 am e Push.

Voz poderosa

    A partir daí, a banda se firmou graças a um rock básico com elementos de country, folk e pop pontuado por um instrumental conciso e potente e a voz poderosa de Rob, conhecido por ser coautor e o vocalista de Smooth, hit de Carlos Santana e parte do álbum Supernatural (1999), que trouxe o guitarrista mexicano de volta ao sucesso.

    Rob também compôs a canção Disease, parte integrante do terceiro álbum de sua banda, More Than You Think You Are (2002), em parceria com ninguém menos do que Mick Jagger. O cantor e compositor ainda lançou dois discos solo com ótimas vendagens.

    O Matchbox Twenty vive atualmente uma ótima fase na carreira, pois North, lançado em 2012, seu mais recente trabalho, atingiu o primeiro lugar na parada americana, algo inédito até então  em sua trajetória.

(Fabian Chacur/Especial para brpress)

Assita ao novo vídeo do Matchbox Twenty, Put Your Hands Up::

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate