Conteúdo Premium

Achou as joias da coroa a que somente assinantes pagantes têm acesso. São histórias exclusivas e inspiradoras, um presente a quem nos apoia e incentiva.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Celso LaferCelso Lafer

Fapesp divulga vacina brasieira contra HIV

(Londres, brpress) - Este é um dos detaques da Fapesp Week, que acontece na Royal Society. de 25 a 27/09. Por Patrícia Dantas.

(Londres, brpress) – Após o simpósio em Tóquio, no início do ano, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) se prepara para embarcar para Londres, onde organiza, de 25 a 27 de setembro, a Fapesp Week, na Royal Society.

    O evento faz parte da ação da fundação para promover a ciência brasileira no mundo, mostrando casos de estudos em diversos campos de conhecimento, entre eles biodiversidade, mudanças climáticas e a vaciba brasileira contra a Aids, que está sendo desenvolvida e promete ser uma das “vedetes” da Fapesp Week.

Made in Brazil

    A vacina contra o vírus HIV, denominada HIVBr18, foi desenvolvida e patenteada pelos pesquisadores da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) Edecio Cunha Neto, Jorge Kalil e Simone Fonseca, começará a ser testada em macacos a partir da primeira semana de setembro, por aproximadamente 24 meses.

    “A Fapesp Week irá discutir cinco temas principais: biodiversidade, mudanças climáticas, biocombustível, nanotecnologia e ciência da saúde”, diz Richard House, assessor do evento, durante o briefing organizado na quarta-feira (22/08), na capital britânica, com a presenca da brpress, A agëncia irá cobrir o evento.

    “Será uma ótima oportunidade para mostrar casos de estudo em torno deste cinco tópicos, com palestrantes brasileiros, britânicos e europeus”, continua House.
   
    Na ocasião estarão presentes autoridades brasileiras, tais como Celso Lafer, presidente da Fapesp, e Carlos Brito Cruz, diretor-científico da instituição, além de Martin Davidson, chefe executivo do British Council, e representantes de Universidades inglesas que têm cooperado na investigação da composição atmosférica da Amazônia e impactos no clima.

(Patrícia Dantas/Especial para brpress)

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate