Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Vestido de Barbara Casasola: toque de classe. Foto: DivulgaçãoVestido de Barbara Casasola: toque de classe. Foto: Divulgação

Barbara suinga Londres

(Londres, brpress) - Estilista brasileira Barbara Casasola faz sucesso na capital britânica; confira entrevista exclusiva.

(Londres, brpress) –  O que Gwyneth Paltrow, Francesca Cavallin e Paola de Orleans e Bragança têm em comum? Além de serem lindas e bem sucedidas, as três vestem Barbara Casasola, a estilista brasileira mais badalada na Europa atualmente. Tanto que ela concorreu ao Dorchester Fashion Prize, prestigioso prêmio de moda inglês que teve seu vencedor revelado nesta terça (29/10): o chinês Huishan Zhang.

    Nada que diminua o potencial – e a determinação – de Barbara, gaúcha de Porto Alegre, 30 anos, 10 dos quais vivendo na Europa. Ela lançou sua coleção primavera-verão 2014 estreando em grande estilo na London Fashion Week, a semana de moda de Londres, e conversou com a brpress nos bastidores do desfile, que aconteceu ao som de Mutantes, na galeria White Cube. Um sucesso.

    Depois,deu uma longa entrevisra exclusiva à brpress, quando apresentava suas criações na semana de moda de Paris.

Alinhavos

    Influenciada pela avó, com quem aprendeu a costurar, fazer tricô e crochê, Barbara foi estudar moda na renomada Central Saint Martins, em Londres, em meados dos anos 2000, completando seus estudos em Milão, no Instituto Marangoni, onde se graduou em primeiro lugar. “Daí, as coisas deslancharam e resolvi abraçar a carreira de estilista, com toda a garra, fazendo e acontecendo”, relata.

    Talentosa, ambiciosa e movida a desafios, ela sempre soube o que queria e foi atrás. ”Acredito que se você fizer tudo muito bem feito vão abraçar sua ideia, seu empreendimento. É preciso acima de tudo muito trabalho e dedicação”. Essa excelência, levou Barbara a conseguir uma parceria com Manolo Blahnik, cujos sapatos compuseram os looks do desfile.

    Até fevereiro de 2014, Barbara  Casasola está com a agenda cheia: é quando será a designer de moda feminina especialmente convidada para o Pitti W14, famoso evento de moda em Firenze, na Itália. Antes, Barbara Casasola encarna, para a edição de dezembro da Vanity Fair francesa, uma personagem de um livro bastante conhecido. Qual? – a gente quer saber. “É segredo”, desconversa, enigmática.segredo”, desconversa, enigmática.

(Entrevista a Juliana Resende/brpress., reportagem de Patrícia Dantas, em Londres, e redação de Tânia Tiburzio, ambas Especial para brpress)

Veja mais fotos do dos looks de Barbara Casasola desfilados na London Fashion Week Primavera-Verão 2014 no Facebook da brpress.

Juliana Resende

Jornalista, sócia e CCO da brpress, Juliana Resende assina conteúdos para veículos no Brasil e exterior, e atua como produtora. É autora do livro-reportagem Operação Rio – Relatos de Uma Guerra Brasileira e coprodutora do documentário Agora Eu Quero Gritar.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate