Conteúdo Premium

Achou as joias da coroa a que somente assinantes pagantes têm acesso. São histórias exclusivas e inspiradoras, um presente a quem nos apoia e incentiva.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Ben Stiler em A Vida Secreta de Wlater Mitty: estreia primorosa na direção. Foto: DivulgaçãoBen Stiler em A Vida Secreta de Wlater Mitty: estreia primorosa na direção. Foto: Divulgação

Walter Mitty vive enquanto Life morre

(brpress) - Um filme inspirador para começar 2014 buscando fazer e acontecer. Assim é A Vida de Walter Mitty, estreia de Ben Stiler na direção. Por Juliana Resende.

(brpress) – Um filme inspirador para começar 2014 buscando fazer e acontecer. Assim é A Vida de Walter Mitty (The Secret Life of Walter Mitty, EUA. 2013), a estreia de Ben Stiler na direção, que chega aos cinemas brasileitos neste Natal (25/12). E que estreia! Trata-se de um presente inesquecível.

    Caso você torça o nariz para o comediante, saiba que ele vai se redimir com a maneira cativante e despretenciosa como leva para a tela a história de James Thurber, sobre um sonhador que escapa de sua vida anônima ao desaparecer em um mundo de fantasia, repleto de heroísmo, romance e ação. Tudo para fugir do tédio e da miséria emocional da realidade.

Primoroso

    Stiler adapta primorosamente esse conto de 1939 aos tempos atuais de transformação da vida humana e, de quebra, da históra de imprensa e da informacão pela tecnologia. Ambos são afetados pela disrupação “on line” e o impacto dela é inegável e irreversível – para o bem ou para o mal. Não importa, Na verdade, o charme do filme é fazer uma analogia da vida do personagem – um arquivista de fotos da Life – e da  finada revista em si, no turbilhão da existência.

    Assistimos impávidos ao apagado, dedicado, viciado em trabalho e viajandão Walter Mitty (Ben Stiler) ganhar, enfim, alguma vida (e que vida!) além do mero sonho, enquanto a Life e toda sua magnitude definha nas mãos dos tecnocratas do mundo dos negócios. Tanto o destemido e tão atual  slogan da revista extinta em 2000 – “Compartilhar o mundo e todas as suas coisas  ….” – quando a busca pelo negativo 25 perdido o doidão fotógrafo Sean O’Connell (Sean Penn) para a última capa da revista, fazem Mitty sair da zona de (des)conforto.

Épico

    O filme “de escritório” vai ganhando a força de uma aventura épica na medida em que Mitty cai no mundo a procura do negativo – e de sua humanidade – perdidos. O que encontra é algo extraordinário, sempre ajudado por personagens tão improváveis quando seu desejo se cconquistar a colega de trabalho Cheryl  (Kristen Wiig)Ele decide enfrentar a batalha pela vida – a dele e a da revista que, após relançada como Life.com em 2009, desfalece em 2012. Seus vestígios e seu legado, porém, ainda inspiram aqueles que não se contentam em passar em branco a dávida de serem testemunhas oculares da história.

(Juliana Resende/brpress)

 Assista ao trailer de A Vida Secreta de Wlater Mitty:

Juliana Resende

Jornalista, sócia e CCO da brpress, Juliana Resende assina conteúdos para veículos no Brasil e exterior, e atua como produtora. É autora do livro-reportagem Operação Rio – Relatos de Uma Guerra Brasileira e coprodutora do documentário Agora Eu Quero Gritar.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate