Conteúdo Premium

Achou as joias da coroa a que somente assinantes pagantes têm acesso. São histórias exclusivas e inspiradoras, um presente a quem nos apoia e incentiva.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Radicado na Inglaterra há quinze anosRadicado na Inglaterra há quinze anos

Ditadura para inglês ver

(brpress) - Em A Ditadura que o Inglês Viu, jornalista brasileiro radicado na Inglaterra, revela visão dos diplomatas e governo britânicos sobre os anos de chumbo no Brasil.

(brpress) – Citando a máxima “A verdade é raramente pura e nunca simples”, de Oscar Wilde, Geraldo Cantarino introduz seu novo e quarto  livro A Ditadura que o Inglês Viu (Maud X Editora, R$ 44,90). Recorrer ao infame irlandês Wilde para revelar os interesses e impressões dos ingleses num Brasil mergulhado nos primeiros 15 anos de ditadura parece mais uma ironia do destino. E é.

    Com um toque “sherlockiano”, o livro reúne documentos sigilosos arquivados no Arquivo Nacional britânico, em Londres, onde Cantarino revirou cerca de mil pastas trazendo a público documentos que revelam justa e friamente a ditadura que o inglês viu.
   
    No momento em que o golpe de 1964 completa 50 anos e que o Brasil está sob os holofotes, essa é mais uma contribuição para se revisitar o passado brasileiro sob uma ótica internacional.

Geraldo Cantarino

Geraldo Cantarino é jornalista, formado pela Universidade Federal Fluminense e com Mestrado em Documentário para Televisão pelo Goldsmiths College, Universidade de Londres. É autor de quatro livros publicados pela Mauad Editora.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate