Conteúdo Premium

Achou as joias da coroa a que somente assinantes pagantes têm acesso. São histórias exclusivas e inspiradoras, um presente a quem nos apoia e incentiva.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Detalhes de vestidos na mostra Thea Porter: 70s Bohemian Chic. Foto: Maria Eduarda Johnston/BR PressDetalhes de vestidos na mostra Thea Porter: 70s Bohemian Chic. Foto: Maria Eduarda Johnston/BR Press

Thea Porter: hippie chique

(Londres, brpress) - Moda dos anos 70 volta com tudo e com ela as pecas vintage de Thea Porter, estilista icônica do gênero que ganha primeira mostra da história. Por Maria Eduarda Johnston.

(Londres, brpress) – Até o dia 3 de maio, o Fashion and Textile Museum, em Londres, apresenta a exposição Thea Porter: 70s Bohemian Chic. Trata-se da primeira mostra da história sobre a estilista e decoradora Thea Porter, pioneira do bohemian chic, gênero étnico e alegre, popular nos anos 60 e 70, que a atriz inglesa Sienna Miller faz tão bem.

    São vestidos, túnicas e roupas numa exposição bem montada e rica em detalhes sobre a vida e o trabalho da estilista, mesclando editoriais de moda e peças masculinas – uma fusão de referências históricas com a moda exótica característica da geração hippie.

    Thea Porter é pop e influenciou a maneira de vestir de estrelas do rock, como Mick Jagger, a membros da realeza britânica, passando por estrelas de cinema como Elizabeth Taylor, Faye Dunaway e Barbara Streisand. E teve uma vida tão rica quanto suas criações: era literalmente uma bôemia. Mas também era boa de marketing. Seu estúdio no Soho fez acontecer o renascimento da moda britânica, depois do auge da Swinging London.

Marco de uma época

    “Tenho visto algumas matérias sobre a exposição da Thea Porter que, além das saudades daquele tempo, me refrescaram a memória em relação à moda dela que eu gostava tanto na época”, diz a jornalista, empresária e consultora de moda Glória Kalil. “Parece mesmo que a mostra é muito bonita”, completa.

    A estilista – também famosa por editoriais de moda na Harper’s Bazaar e Vogue – foi buscar no Oriente Médio, onde passou sua infância, as influências que inspiraram seus looks (veja galeria no Pinterest).
.
 (Maria Eduarda Johnston, para brpress em Londres, com edição de Juliana Resende/brpress).

A ÍNTEGRA DESTE CONTEÚDO ESTÁ DISPONÍVEL PARA LICENCIAMENTO. Fale conosco: [email protected] .

Juliana Resende

Jornalista, sócia e CCO da brpress, Juliana Resende assina conteúdos para veículos no Brasil e exterior, e atua como produtora. É autora do livro-reportagem Operação Rio – Relatos de Uma Guerra Brasileira e coprodutora do documentário Agora Eu Quero Gritar.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate