Conteúdo Premium

Achou as joias da coroa a que somente assinantes pagantes têm acesso. São histórias exclusivas e inspiradoras, um presente a quem nos apoia e incentiva.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

O bar do Hotel MissioniO bar do Hotel Missioni

Drinque, comida e café em Edimburgo

Edimburgo, brpress) - Enquanto a capital escocesa se prepara para a temporada de versão, damos duas dicas de onde celebrar a estaçnao por lá: Hotel Missioni e The Elephant House Café, Por Juliana Resende.

(Edimburgo, brpress) – O verão se aproxima e a capital escocesa se prepara para receber hordas de turistas e artistas do Fringe, o maior e mais eclético festival de teatro do mundo, que acontece durante o mês de agosto. Por isso, valem duas dicas de roteiro da santa trindade de qualquer viagem que se preze: drinque, comida e café.

    O estiloso restaurante dentro do Hotel Missioni (isso, da grife mesmo), cuja modernidade e intensa paleta de cores contrasta bem com o estilo ultragótico da capital escocesa, é uma pedida de classe – mesmo sem estar hospedado nessa belezinha excêntrica e cara.

Aura fashion

    Ótimos cocktails e uma cozinha italiana contemporânea e rica dão ao lugar uma aura fashion ideal para amigas em busca de ver e serem vistas. Neste espírito, aconselha-se começar com algumas cervejas Innis & Gun, a ruiva mais deliciosa de Edimburgo, fermentada em barril de uísque, antes, no Bar Missioni. Preços camaradas pelo luxo do local.

Point da JK Rowling

Lugar mais simplesinho, o Elephant House Café é parada obrigatória. Pitoresco café e restaurante, considerado o melhor da parte histórica de Edimburgo pela revista The List, conheceu a fama internacional depois que JK Rowling e seu Harry Potter viraram fenômeno de vendas.

    A escritora costumava se refugiar no café, com vista para o deslumbrante Castelo de Edimburgo, para se inspirar ao escrever a saga do cultuado bruxinho. O lugar é decorado com elefantes de todos os tamanhos, cores e materiais.

    No site do estabelecimento, há uma livecam online 24/7 e souvenirs para turistas “pottermaníacos”, como um guarda-chuva ao salgado preço de £20. O curioso é que habitués locais – famosos e anônimos – costumam disputar, sem cerimônias, um lugar no aconchegante balcão em meio às filas de forasteiros.

(Juliana Resende/brpress)

ESTE CONTEÚDO ESTÁ DISPONÍVEL PARA LICENCIAMENTO. Fale conosco: [email protected]

Juliana Resende

Jornalista, sócia e CCO da brpress, Juliana Resende assina conteúdos para veículos no Brasil e exterior, e atua como produtora. É autora do livro-reportagem Operação Rio – Relatos de Uma Guerra Brasileira e coprodutora do documentário Agora Eu Quero Gritar.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate