Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Um das gravuras da mostra Riviera Style: La Plage de CalviUm das gravuras da mostra Riviera Style: La Plage de Calvi

Riviera Style: um século de moda praia

(Londres, brpress) - Exposição no Fashion and Textile Museum mostra história social por meio do que se usava e usa-se à beira-mar. Por Maria Eduarda Johnston.

(Londres, brpress) – Nigella Lawson, chef famosa por cozinhar pratos cheios de indulgência, ganhou as manchetes da Inglaterra, dois anos atrás, ao usar um burkini para se banhar numa praia australiana.

O burkini, um misto de burca com biquíni, é uma das peças de uma grande retrospectiva sobre a moda praia: Riviera Style – Resort and Swimwear Since 1900, a partir de 22 de maio, no Fashion and Textile Museum, em Londres.

Pijama de praia ao fio dental

    A exposição é um passeio divertido por 100 anos de moda praia, começando em 1900 até os dias de hoje, mostrando não só a mudança de tecidos e estilos como de atitude. Há peças raras e históricas usadas desde o litoral inglês, passando pela Côte d’Azur até chegar à Califórnia.

Se os biquínis brasileiros estão representados, ainda não sabemos. Mas modelos como “asa delta”, “fio dental” e “cortininha” deveriam ter seu lugar ao sol entre maiôs. “pijamas de praia” e sarongues.

Mudanças sociais

    Esse mergulho na história começa com os pudicos ‘vestidos pretos’ da era eduardiana, quando o chique era ser saudável e se exercitar no mar. Com o passar dos anos, os modelos se transformam e produzem uma revolução nos materiais, somando-se à cultura do corpo e do bronzear-se.

A mostra Riviera Style explora relação da moda com as mudanças sociais, relacionadas pela curadora e historiadora de moda Christine Boydell. Imperdível.

(Maria Eduarda Johnston, especial para brpress)

#rbrpressconteudo #riveirastyle #modapraia #biquini #burca #NigellaLawson #trajedebanho

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate