Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Emmanuelle BercotEmmanuelle Bercot

Estrelas francesas a bordo do Festival Varilux

(São Paulo, brpress) - Emmanuelle Bercot, vencedora do prêmio de melhor atriz em Cannes 2015, e Anne Fontaine vêm ao Brasil. E nós conversaremos com elas.

(brpress) – A diretora e roteirista Emmanuelle Bercot, vencedora do prêmio de melhor atriz em Cannes 2015, vem ao Brasil para apresentar o seu mais novo filme, De Cabeça Erguida (La Tête Haute), que abriu o Festival de Cannes deste ano. E Anne Fontaine, diretora de Coco Antes de Chanel, que mostra seu novo trabalho Gemma Bovery: A Vida Imita a Arte (Gemma Bovery).
   
    Ambas vêm ao Brasil a bordo do Festival Varilux de Cinema Francês e serão entrevistadas pela brpress. A editora-executiva da brpress, Juliana Resende, já entrevistou Anne Fontaine em Paris, em 2009, na esteira do lançamento de Coco Antes de Chanel.

Delinquência e Flaubert

    Bercot também atua em De Cabeça Erguida, estrelando Catherine Deneuve. O filme conta a história de Malony, que desde os seis anos de idade comete pequenos delitos e tem problemas com a polícia. Durante toda a sua adolescência, um educador e uma juíza especializada na infância tentam salvá-lo. Quem perder a sessões no Festival Varilux terá de esperar até 24 de setembro de 2015 para assistir ao filme em circuito comercial.

    Gemma Bovery: A Vida Imita a Arte, filme de Anne Fontaine estrelando Gemma Arterton – também já entrevistada pela reportagem da brpress em Londres, em 2013, no lançamento de João e Maria – Caçadores de Bruxas –, enfoca a trajetória de Martin, alvo de uma grande reviravolta. Cansado da vida agitada em Paris volta à terra natal (uma cidadezinha da Normandia) para retomar a padaria familiar. De suas ambições na juventude, sobraram muita imaginação e a paixão pela literatura clássica, em particular Gustave Flaubert.

Choque cultural

    Seu cotidiano pacato se transforma bruscamente com a chegada de novos vizinhos, um casal de ingleses. Não apenas os recém-chegados tem nomes sugestivos, Gemma e Charles Bovery, como o comportamento deles parece inspirado pelos heróis de Flaubert, no famoso livro Madame Bovary.

    Para o espírito inquieto de Martin nasce a oportunidade de manipular, além da massa de pão do dia-a-dia, o destino desses personagens em carne e osso. Porém, a bela e sensual Gemma Bovery não conhece os clássicos da literatura e insiste em viver sua própria vida. Gemma Bovery entreia em 30 de julho de 2015.

Assista ao trailer de Gemma Bovery, com legendas em inglês:

https://www.youtube.com/watch?v=D6AHGtq_zqk
alt

Juliana Resende

Jornalista, sócia e CCO da brpress, Juliana Resende assina conteúdos para veículos no Brasil e exterior, e atua como produtora. É autora do livro-reportagem Operação Rio – Relatos de Uma Guerra Brasileira e coprodutora do documentário Agora Eu Quero Gritar.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate