Conteúdo Premium

Achou as joias da coroa a que somente assinantes pagantes têm acesso. São histórias exclusivas e inspiradoras, um presente a quem nos apoia e incentiva.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Bryan Cranston e Helen MirrenBryan Cranston e Helen Mirren

Bryan Cranston dá show em Trumbo

(Londres, brpress) - Ele concorre ao Oscar de Melhor Ator por filme sobre roteirista comunista perseguido em Hollywood. Por Juliana Resende.

(Londres, brpress) – Vem aí mais um “cinemão” apostando nos anos dourados dos estúdios de Hollywood: Trumbo: Lista Negra (2015, EUA). Baseado em fatos reais, o filme – um dos destaques do 59o. BFI London Film Festival e que estreia no Brasil em 28/01 – conta a história do roteirista Dalton Trumbo, boicotado e preso por ser comunista. O papel deu a Bryan Cranston indicação ao Oscar e ao BAFTA de Melhor Ator e ao Globo de Ouro de Melhor Ator de Drama. Realmente, ele dá um show. Outra que rouba a cena como uma influente dama da sociedade conservadora hollywoodiana é Helen Mirren, também indicada ao Globo de Outro de Melhor Atriz Coadjuvante.

    Apesar de ter escrito algumas das histórias de maior sucesso da época, como A Princesa e o Plebeu (1953), Trumbo se recusou a cooperar com o Comitê de Atividades Antiamericanas do Congresso dos EUA. Foi também proibido de trabalhar, mas sua compulsão (e enorme talento) para escrever era mais forte e ele passou a assinar roteiros com pseudônimo.  

    O filme mostra seu apogeu, queda e retomada, assim como os problemas que a perseguição causou à sua família e amigos. Trumbo foi indicado ao Screen Actors Guild Awards 2016 (Sag Awards) onde lidera o número de indicações nas categorias: Melhor Elenco, Melhor Ator, para Bryan Cranston, e Melhor Atriz Coadjuvante, para Helen Mirren.

Tirando o chapéu

    “Eu me senti tão feliz e fabulosa usando aqueles chapéus sensacionais – um diferente a cada dia!”, disse Helen Mirren na entrevista coletiva de Trombo, no London Film Festival.  “Disfarçava o veneno da minha personagem – uma mulher poderosa e cínica”.  Realmente, o figurino de sua personagem,  Hedda Hopper, é fabuloso. “Aliás, devo confessar que uma das coisas que me deixa mais chateada é o fato de as pessoas não usarem mais chapéus como antigamente. Isso realmente me entristece, por mais fútil que possa parecer”, desabafou Helen Mirren.

    A brpress assistiu ao longa e entrevistou atores de Trumbo e o diretor Jay Roach em Londres.

Assista ao trailer de Trumbo (em inglês):

Leia mais sobre Trumbo aqui.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate