Conteúdo Premium

Achou as joias da coroa a que somente assinantes pagantes têm acesso. São histórias exclusivas e inspiradoras, um presente a quem nos apoia e incentiva.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Look minimalista da Dumpty: espaço para os maxiacessórios de corda. Foto: DivulgaçãsoLook minimalista da Dumpty: espaço para os maxiacessórios de corda. Foto: Divulgaçãso

Fashion Scout SS17: olho neles

(Londres, brpress) - Selecionamos três marcas que se destacaram na mostra internacional de pioneiros e novos talentos da moda independentes: Run, Dumpty e Pam Hogg.

(Londres, brpress) – Selecionamos três marcas que se destacaram no Fashion Scout Spring Summer 2017 (SS17), a mostra internacional de pioneiros e novos talentos da moda independentes, que acontece durante a cada London Fashion Week, a semana de moda de Londres.

Nesta temporada, de 15 a 20/09, a moda casual chic da Run, perfeita para enfrentar o calor urbano na Primavera-Verão brasileiros, os maxiacessórios com corda e nós da Dumpty e extravagância punk da escocesa Pam Hogg (afinal, estamos em Londres e o movimento punk faz 40 anos este ano) saltaram aos nossos olhos. 

A coleção da Run é inspirada na tribo Hamar, da Etiópia. A marca do designer Varun Sharma aposta na simplicidade das formas, estampas exclusivas e cores vibrantes. A pegada esportiva faz as roupas um tanto usáveis no dia a dia. Fundada e ainda baseada no hub criativo do bairro de Hackney, no descolado e despretensioso Leste de Londres, a Run prima por um design jovem e cheio de personalidade. 

Estruturado

A Dumpty faz bonito com uma moda ética, confortável e minimalista. Tecidos orgânicos e acessórios com cordas e nós compõem looks relaxados e classudos ao mesmo tempo. A marca procura usar maquinário e automação o mínimo possíveis nas coleções. São roupas que vestem no sentido arquitetônico, devido às formas retas. 

Já Pam Hogg é figura lendegária da cena fashion e musical londrina. Foi capa da revista i-D, em 1989, vestiu Debbie Harry e os Pogues, é amiga de Siouxie Sioux e Bobby Gillespie, e teve seus looks usados por cantoras de várias gerações – de Kylie Minogue a Rihanna, passando por (claro) Lady Gaga. A estilista escocesa é rocker na essência e não se preocupa com o verbo chocar – o que ela mais conjuga na passarela, juntamente com um toque de ironia, muito som e fúria, capazes de fazer corar até o mais destemido rock star. 

Coleção-show

Artista e ela mesma uma espécie de rock star da moda underground, seus desfiles são acontecimentos dos quais sempre são esperados os looks e modelos mais extravagantes,. Usando e abusando de vinil, tachas, spikes e muito preto, Pam é punk pela própria natureza e a estética do movimento se alinha à referências dos anos 70 e 80, que nunca caem de moda – pelo menos em suas coleções. Hogg não se faz de rogada: desenha roupas para shows de rock e deixa bem claro essa especialidade.

 Itens das coleções-show da escocesa transcendem as boutiques de Carnaby ou Camden, sendo vendidos em lojas-instituições britânicas como Harrods, Harvey Nichols e Joseph. Pam Hogg também pode ser encontrada em NY, na Bloomingdales, Benders e Charivari, além de boutiques independentes em Paris, Tóquio e Roma.

Assista ao making off dos penteados e trechos do desfile de Pam Hogg, na London Fashion Week SS17:

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate