Conteúdo Premium

Achou as joias da coroa a que somente assinantes pagantes têm acesso. São histórias exclusivas e inspiradoras, um presente a quem nos apoia e incentiva.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Tom Ford e Aaron Taylor-Johnson lançam Animais Noturnos em Londres

brpress) - Vencedor do Grande Prêmio do Júri no Festival de Veneza é destaque no 60o. BFI London Film Festival;  no Brasil, chega aos cinemas em 17/11. 

(brpress) – Vencedor do Grande Prêmio do Júri no Festival de Veneza, Animais Noturnos tem narrativa arrojada e crítica ao conservadorismo texano e à burguesia artística. Dirigido e roteirizado pelo estilista Tom Ford (Direito de Amar), o longa tem estreia britânica na 60ª edição do BFI London Film Festival, em Londres, no dia 14/10, no Odeon Leicester Square – com a presença do diretor Tom Ford, do ator Aaron Taylor-Johnson e do compositor Ben Corrigan, no Tapete Vermelho. No Brasil, chega aos cinemas em 17/11. 

Animais Noturnos acompanha Susan (Amy Adams), uma galerista bem-sucedida e infeliz que vive em uma luxuosa mansão de Los Angeles e que não vê graça na vida glamorosa e confortável que possui, tampouco em seu casamento com um marido sempre ausente. A mulher, de família texana conservadora, é obrigada a confrontar seu passado e reavaliar seu frustrado presente, quando recebe um manuscrito do ex-marido Edward (Jake Gyllenhaal, de Nocaute e O Abutre), um escritor desconhecido, de quem se separou há 20 anos, que lhe dedica um romance chocante sobre morte e estupro. 

Susan se envolve com a trama escrita por Edward, intitulada Animais Noturnos, que conta a história de um professor que vive um pesadelo com sua família no deserto do Texas enquanto viajam em férias pela estrada. A partir daí, os enredos se misturaram no filme e a personagem de Amy Adams (Trapaça e Batman Vs Superman: a Origem da Justiça) recorda os fracassos de seu primeiro casamento e enfrenta algumas verdades obscuras sobre si mesma.

Provocação 

“Quis mostrar mulheres exageradas, envelhecendo, como é a sociedade americana. Mas me apaixonei, vendo-as tão belas, livres”, contou Tom Ford, em entrevista coletiva. O diretor, que não filmava hásete anos, desde o seu primeiro longa Direito de Amar (2009), nasceu no Texas, estado americano da música country e dos caubóis, mergulhado no conservadorismo e habitado por religiosos fervorosos. 

Animais Noturnos é uma crítica clara a tudo isso: a obra do estilista, sempre meticuloso em suas escolhas estéticas, denuncia a frivolidade da alta burguesia artística americana e promete provocar machistas. A história da trama é baseada no livro Tony and Susan, de Austin Wright, publicado em 1993. Laura Linney, Michael Shannon, Aaron Taylor-Johnson, Kristin Bauer, Isla Fisher e Armie Hammer integram o elenco. 

Assista ao trailer de Animais Noturnos:

https://www.youtube.com/watch?v=MA4wBYcgEUQ
Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate