Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

O Apartamento: casal encurralado pela violência no Irã. Foto: DivulgaçãoO Apartamento: casal encurralado pela violência no Irã. Foto: Divulgação

O Apartamento no sofá de casa

(brpress) - A partir desta quinta (09/02), o concorrente ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, em cartaz nos cinemas brasileiros, estreia também no Now, plataforma da Net de VoD (Video on Demand).

(brpress) – Se os atores e diretor do filme iraniano O Apartamento não vão aos EUA de Trump, o público pode também não ir aos cinemas para assisti-lo. Toma lá dá cá no boicote? Não, nada disso. Ao contrário. É que a partir desta quinta (09/02), o concorrente ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, em cartaz desde janeiro nos cinemas brasileiros, estreia também no Now, plataforma da Net de VoD (Video on Demand).

 VoD é um sistema de pay-per-view que está encurtado a distância entre as salas de cinema e as salas de TV. Muitos filmes saem direto em VoD, por meio de agregadores digitais como a brasileira Sofá Digital, que faz a ponte entre as principais distribuidoras de filmes independentes do Brasil com plataformas digitais como Netflix, iTunes e a própria Now. 

Favorito pela polêmica

 O Apartamento passou a ser favorito ao Oscar de Filme Estrangeiro 2017 após a polêmica medida adotada pelos Estados Unidos impedindo a entrada de cidadãos do Irã e de outras nacionalidades no país – temporariamente suspensa pela Justiça americana. 

O consagrado diretor iraniano Ashgar Farhadi pode ser pode ser o primeiro diretor a ganhar dois Oscars de Melhor Filme Estrangeiro na história da premiação – mesmo não estando presente na cerimônia –, depois de vencer na mesma categoria por A Separação (2012).

Desabando

O Apartamento companha um casal de atores, Ernad (Shahab Hosseini) e Rana (Taraneh Alidoosti), que tem que mudar por conta de uma ameaça de desabamento do prédio, indo morar em um apartamento emprestado onde é recebido com violência. O filme concorreu a Palma de Ouro no último Festival de Cannes, onde recebeu o prêmio de Melhor Ator para Shahab Hosseini e Melhor Roteiro.

Preço de O Apartamento em VoD no Now:  R$ 11,90.

Assista ao trailer de O Apartamento: 

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate