Conteúdo Premium

Achou as joias da coroa a que somente assinantes pagantes têm acesso. São histórias exclusivas e inspiradoras, um presente a quem nos apoia e incentiva.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Terno Gucci by Michele, usado por Harry Styles, na expo Fashioning Masculinities. Foto: Andrea KirstTerno Gucci by Michele, usado por Harry Styles, na expo Fashioning Masculinities. Foto: Andrea Kirst

Alessandro Michele: ‘Odeio a palavra unissex’

Entusiasta da onda genderless na moda masculina, estilista-chave na mostra Fashioning Masculinities, patrocinada pela Gucci, deixa marca.

(Londres, brpress) – A exposição Fashioning Masculinities: The Art of Menswear, que visitamos no Victoria & Albert, em Londres, ganhou relevância novamente. Patrocinada pela Gucci, a mostra revisitou a moda masculina e o próprio conceito de masculinidade – hoje tão questionado pela onda genderless. E não é que Alessandro Michele, um dos principais entusiastas da fluidez de gênero na direção criativa da Gucci, deixou o comando da casa italiana uma semana após o encerramento da exposição?

Porca miseria!

Alessandro Michele deixou claro que sua linha de trabalho na Gucci nunca foi fazer roupas unissex:

“Apenas peças – sem rótulos”.

Na divulgação de Fashioning Masculinities, Alessandro Michele declarou, em entrevista à publicação especializada em moda WWD: “Eu odeio a palavra unissex”. 

Michele revelou que começa a criar uma coleção sempre a partir de um terno, que tradicionalmente é restrito aos homens, mas que as mulheres adotaram para se empoderar. 

Terno azul

É criação dele o terno azul Gucci usado por Harry Styles exibido na seção Overdressed, de Fashioning Masculinities, que exalta o quão presentes eram as cores e estampas nos trajes masculinos desde o século 17 até os anos 60, e as releituras destes períodos.

(Andrea Kirst, especial para brpress)

#brpressconteudo #conteudoqueconecta #gucci #alessandromichele #fashioningmasculinities #modamasculina #moda

Andrea Kirst

Especializada em Jornalismo Criativo pela New School For Social Research (NY) e Design Experimental de Moda pela Central Saint Martins, em Londres, onde mora há 10 anos, trabalhou na indústria da moda e colabora com a brpress.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate