Conteúdo Premium

Achou as joias da coroa a que somente assinantes pagantes têm acesso. São histórias exclusivas e inspiradoras, um presente a quem nos apoia e incentiva.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Curvas livres com sutiã na medida

U Couture aposta no conforto com tamanhos customizados por numeração diferenciada, combinando busto e tórax.

brpress Office*) – “Liberte suas curvas” é o moto da designer Rita Oliveira, criadora da U Couture, marca de lingerie e homewear que decretou o fim das marcas e vermelhidão na pela causadas por calcinha e sutiã apertados.

Como? Oferecendo tamanhos diferenciados e, por isso, mais confortáveis. 

Para isso, a estilista elaborou uma tabela de medidas que resulta numa numeração mais próxima possível dos corpos reais de mulheres de qualquer idade – sua mãe, na casa dos 70, é sua principal modelo.  

“Libertação das curvas é poder usar uma lingerie boa, bonita e confortável, com naturalidade”.

Rita Oliveira, criadora e designer da U Couture

 

Busto e baixo busto

Para atingir esse padrão de excelência em sutiãs – descomplicando a peça mais complicada do guarda-roupa feminino –, a U Couture considera as medidas do busto (volume dos seios), correspondente a uma letra, e do tórax (baixo busto), correspondente a um número referente a centímetros.

“É um sistema muito mais abrangente do que a numeração comum brasileira (40, 42, etc)”, ressalta Rita. A designer ensina como tirar as próprias medidas no Instagram da marca.

“Com estas medidas, fica fácil achar o sutiã perfeito”, garante. “Cada modelo tem sua tabela específica, porque diferentes tecidos podem dar diferenças significativas no caimento da peça, devido ao material e elasticidade”, explica.

 

 

Um up

Rita Oliveira se apaixonou por desenhar lingerie porque se interessa por questões emocionais e comportamentais ligadas ao vestuário – especialmente o íntimo.

“Lingerie pode ser básica ou sexy, mas é pra nós mesmas, em primeiro lugar. São peças que, ao vestir bem, levantam nossa autoestima e geram  autoconfiança”, afirma a designer.

Nessa lógica, para liberar as curvas não é preciso abolir o sutiã – como no protesto que virou símbolo da liberação feminina. Rita acredita que o feminismo está ligado ao autoconhecimento e autocuidado.

“É muito empoderador conhecer o próprio corpo, saber suas medidas e escolher a lingerie de acordo, valorizando sua silhueta, sem se prender aos opressivos padrões de beleza”, diz a designer,

A U Couture leva o mesmo conceito de conforto e bem-estar a pijamas, camisolas, ponchos, agasalhos e até absorventes sustentáveis.

(*) brpress Office é o serviço de PR e Relacionamento com a Mídia da brpress. Reprodução autorizada, desde que citada a fonte. 

#brpressconteudo #ucouture #sutia #ligerie #soutien

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate