Conteúdo Premium

Achou as joias da coroa a que somente assinantes pagantes têm acesso. São histórias exclusivas e inspiradoras, um presente a quem nos apoia e incentiva.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

José Vitor: de Manguinhos ao Bolshoi. Foto: Ana Maria/ Ballet ManguinhosJosé Vitor: de Manguinhos ao Bolshoi. Foto: Ana Maria/ Ballet Manguinhos

Bailarino de Manguinhos vai para Bolshoi

José Victor Santos da Costa, 10 anos, foi aprovado com bolsa de estudos para a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil.

(Rio de Janeiro, brpress) – Escolas de balé em favelas do Rio não só têm trazido arte, cultura, educação e encantamento às vidas de crianças e jovens, mas também oportunidades profissionais que seriam normalmente impeditivas para quem mora nestes territórios . Foi o que constatamos durante as filmagens do documentário Agora Eu Quero Gritar (Right Now I Want to Scream, Brasil/Reino Unido, 2020), no Centro de Artes da Maré.

Ballet Manguinhos

É o caso de José Victor Santos da Costa, de 10 anos, aluno do Ballet Manguinhos há apenas seis meses. Ele foi aprovado com bolsa de estudos para a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, em Joinville (SC), única filial da renomada companhia russa no mundo. Sua história lembra um pouco a do bailarino e coreógrafo Thiago Soares.

“Quero muito ir e me tornar um bailarino profissional”, afirma o bailarino de Manguinhos. 

“Só estou um pouco triste porque não tem como ir a nossa família toda; só vai eu e meu pai”, diz o bailarino ao Voz das Comunidades. A publicação dedicada ao que rola nas comunidades cariocas mostra como ajudar a família de José Victor, que vem organizando rifas e “vaquinha” virtual.

#brpressconteudo #balletmanguinhos

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate