Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Débora Bloch volta à TV como professora da série Segunda ChamadaDébora Bloch volta à TV como professora da série Segunda Chamada

Débora Bloch: ‘Vamos dar as mãos aos moradores da favela’

(Rio de Janeiro, brpress) - Atriz, que volta à TV como professora da série Segunda Chamada, da Globo, sobre educação de adultos, critica passividade da sociedade diante da desigualdade no Brasil.

(Rio de Janeiro, brpress) – A atriz Débora Bloch volta à TV como professora da série Segunda Chamada, da Globo, sobre educação e desigualdade no Brasil, ainda sem data de estreia.

Para a atriz de 56 anos, cuja imagem ainda é associada à de jovem rebelde e cheia de sonhos do filme Bete Balanço (1984), a “cidade morreu” e a sociedade “normalizou a violência”.  

“Há uma guerra do nosso lado e a gente não vê. Esse é o retrato da zona sul do Rio hoje. Vivemos encastelados como Marias Antonietas, como se não fosse com a gente”, disse ela em entrevista ao jornal O Globo.

Parem de nos matar

Este ano, Débora usou seu perfil no Instagram para convocar todos os moradores do Rio “solidários às famílias da favela, que perderam seus filhos, seus pais, seus parentes, seus amigos,  que sofrem, diariamente, uma violência brutal e injusta”, para o ato pacífico Parem de nos Matar, da campanha homônima. “Vamos nos dar as mãos aos moradores da favela”, convocou.