Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

FOTO – Ministério da Agricultura e da Pecuária aumenta lista de produtos vegetais a serem analisados para agrotóxicos. 1.bp.blogspot.comFOTO – Ministério da Agricultura e da Pecuária aumenta lista de produtos vegetais a serem analisados para agrotóxicos. 1.bp.blogspot.com

Monitoramento mais rígido

(brpress) – Ministério da Agricultura e da Pecuária aumenta itens para análise de resíduos químicos na safra 2010/2011, para evitar intoxicações.
(brpress) – O Ministério da Agricultura e da Pecuária incluiu alho, soja, laranja, pimentão, feijão e café na lista de monitoramento para níveis de agrotóxicos em produtos de origem vegetal. A medida, válida para a safra 2010/2011, foi publicada no Diário Oficial da União, na última quinta-feira (09/09).
 
O monitoramento integra o Plano Nacional de Controle de Resíduos e Contaminantes em Produtos de Origem Vegetal, que abrange 25 culturas entre grãos, frutas, oleaginosas e hortaliças, com coleta de 1.525 amostras de alimentos nacionais e importados para realizar testes.

Danos para saúde

A intoxicação por alimentos com agrotóxicos pode causar alergias, vômitos, diarréia,  irritabilidade, ansiedade e, dependendo do nível de exposição, câncer.
Especialistas acreditam que lavar bem os alimentos em água corrente ou deixá-los de molho com bicarbonato de sódio por cerca de 30 minutos seja suficiente para eliminar parte das toxinas na superfície dos alimentos.

Porém, em muitos casos a substância está dentro do alimento, o que dificulta ou impossibilita a remoção de parte dos produtos químicos na lavagem.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate