Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Prisão de Temer é preventiva – bem como a de  Moreira FrancoPrisão de Temer é preventiva – bem como a de Moreira Franco

Lava Jato prende Michel Temer

(brpress) - Prisão é preventiva e teve como base a delação de José Antunes Sobrinho, dono da Engevix. O empresário disse à Polícia Federal que pagou R$ 1 milhão em propina; ex-presidente responde a mais nove inquéritos.

(brpress) – Para quem já estava esquecendo e se surpreendeu com a prisão de Michel Temer hoje:

Temer é um dos alvos da Lava Jato do Rio. A prisão teve como base a delação de José Antunes Sobrinho, dono da Engevix. O empresário disse à Polícia Federal que pagou R$ 1 milhão em propina, a pedido do coronel João Baptista Lima Filho (amigo de Temer e também preso), do ex-ministro de Minas e Energia no seu governo Moreira Franco, também preso(e com o conhecimento de Temer). A Engevix fechou um contrato em um projeto da usina de Angra 3.

Além deste inquérito, o ex-presidente Michel Temer responde a nove inquéritos. Cinco deles tramitavam no Supremo Tribunal Federal (STF), pois foram abertos à época em que o emedebista era presidente da República e foram encaminhados à primeira instância depois que ele deixou o cargo. Os outros cinco foram autorizados pelo ministro Luís Roberto Barroso em 2019, quando Temer já não tinha mais foro privilegiado. Os inquéritos foram enviados à primeira instância.

Os mandados foram expedidos pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio, responsável pela Lava Jato no Rio de Janeiro. A prisão de Temer é preventiva – bem como a de  Moreira Franco, entre outras pessoas ligadas ao ex-presidente.

Amarga realidade

Um ano após assumir a presidência, em 2016, Temer disse que o “amargor” das pessoas que foram às ruas pelo impeachment Dilma Rousseff, foi causado em parte pela “cifra assustadora” de desemprego, que seu governo prometeu combater.  

No ano de 2018, a taxa média de desocupação foi de 12,3%, ante 12,7% em 2017. Recuo foi puxado pelo crescimento do trabalho sem carteira e por conta própria. 

Foto: Diego DEAA

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate