Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

livro interrompe hiato criativo do BTS. Foto: AJEONG_JMlivro interrompe hiato criativo do BTS. Foto: AJEONG_JM

BTS lança livro sobre uma década de K-pop

Boyband-ícone do gênero coreano que ganhou o mundo interrompe hiato com memoir Beyond the Story: Uma História dos 10 Anos do BTS

(brpress) – A forte chuva em Seoul num domingo (09/07) não impediu fãs do BTS de disputar o livro Beyond the Story: Uma História dos 10 Anos do BTS, que marca os 10 anos do grupo. Por pouco, o lançamento não coincidiu com a sensacional exposição Hallyu! The Korean Wave, que visitamos no museu Victoria and Albert, em Londres, e produzimos conteúdo exclusivo para a mídia e para assinantes.

Toda uma seção de Hallyu! foi dedicada ao K-Pop – e não poderia ser diferente. O gênero musical reúne música, moda e dança numa estética de programa de auditório moderninho que vem quebrando todos os recordes, como um fenômeno global, com as idolatradas boyband como o BTS.

Bandas de garotas, como Aespa, também têm lugar no pódio do K-Pop. Lisa, estrela da Blackpink, tem 95 milhões de seguidores no Instagram, contratos com marcas de luxo e uma conta bancária estratosférica.

Mistério gera expectativa

O livro, que também está sendo lançado nos Estados Unidos, alcançou o topo das listas de best sellers da Amazon e da Barnes & Noble em maio devido ao alto volume das pré-encomendas. A Flatiron só revelou que era um livro do BTS há um mês.

O “buzz” causado pela divulgação do lançamento criou grande expectativa devido às informações divulgadas a conta-gotas – estratégia de marketing da editora Flatiron Books. Fãs de Taylor Swift (estes que brigam por ingressos para o show da cantora no Brasil, em novembro de 2023) acreditaram que o “misterioso livro” seria o memoir da cantora. 

A história de uma década do BTS foi co-escrita pelo jornalista sul-coreano Kang Myeong-seok e membros da banda, e foi traduzida para o inglês por Anton Hur, em colaboração com Clare Richards e Slin Jung.

Hiato

O livro chega para interromper o hiato criativo do BTS – e de seus sete integrantes (dois deles atualmente no serviço obrigatório do exército sul-coreano), que têm projetos solo.  Juntos ou separados, o BST já tem lugar garantido no panteão da música pop mundial: seis hits em primeiro lugar na parada da Billboard Hot 100 nos EUA, além de faixas solo de seus integrantes. 

#brpressconteudo #coreia #KWaveLondon #hallyu #KPop #popcoreano #culturapopcoreana #korea #bst

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate