Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Bryan Cranston e Helen MirrenBryan Cranston e Helen Mirren

Bryan Cranston dá show em Trumbo

(Londres, brpress) - Ele concorre ao Oscar de Melhor Ator por filme sobre roteirista comunista perseguido em Hollywood. Por Juliana Resende.

(Londres, brpress) – Vem aí mais um “cinemão” apostando nos anos dourados dos estúdios de Hollywood: Trumbo: Lista Negra (2015, EUA). Baseado em fatos reais, o filme – um dos destaques do 59o. BFI London Film Festival e que estreia no Brasil em 28/01 – conta a história do roteirista Dalton Trumbo, boicotado e preso por ser comunista. O papel deu a Bryan Cranston indicação ao Oscar e ao BAFTA de Melhor Ator e ao Globo de Ouro de Melhor Ator de Drama. Realmente, ele dá um show. Outra que rouba a cena como uma influente dama da sociedade conservadora hollywoodiana é Helen Mirren, também indicada ao Globo de Outro de Melhor Atriz Coadjuvante.

    Apesar de ter escrito algumas das histórias de maior sucesso da época, como A Princesa e o Plebeu (1953), Trumbo se recusou a cooperar com o Comitê de Atividades Antiamericanas do Congresso dos EUA. Foi também proibido de trabalhar, mas sua compulsão (e enorme talento) para escrever era mais forte e ele passou a assinar roteiros com pseudônimo.  

    O filme mostra seu apogeu, queda e retomada, assim como os problemas que a perseguição causou à sua família e amigos. Trumbo foi indicado ao Screen Actors Guild Awards 2016 (Sag Awards) onde lidera o número de indicações nas categorias: Melhor Elenco, Melhor Ator, para Bryan Cranston, e Melhor Atriz Coadjuvante, para Helen Mirren.

Tirando o chapéu

    “Eu me senti tão feliz e fabulosa usando aqueles chapéus sensacionais – um diferente a cada dia!”, disse Helen Mirren na entrevista coletiva de Trombo, no London Film Festival.  “Disfarçava o veneno da minha personagem – uma mulher poderosa e cínica”.  Realmente, o figurino de sua personagem,  Hedda Hopper, é fabuloso. “Aliás, devo confessar que uma das coisas que me deixa mais chateada é o fato de as pessoas não usarem mais chapéus como antigamente. Isso realmente me entristece, por mais fútil que possa parecer”, desabafou Helen Mirren.

    A brpress assistiu ao longa e entrevistou atores de Trumbo e o diretor Jay Roach em Londres.

Assista ao trailer de Trumbo (em inglês):

Leia mais sobre Trumbo aqui.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate