Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Classificação indicativa em debate

(São Paulo, brpress) - Encontro acontece nesta terça (08/06), no Braston Hotel, e apresenta o novo Guia de Classificação Indicativa à profissionais do setor.

(São Paulo, brpress) – O Ministério da Justiça promove uma oficina sobre os novos critérios adotados para classificar  as obras audiovisuais (cinema e vídeo) quanto à faixa etária – a antiga censura e atual classificação indicativa.

    O encontro entre os técnicos do ministério e representantes das produtoras e distribuidoras de filmes, acontece nesta terça-feira (08/06),  das 9h às 18h30, no Braston Hotel, e apresenta o novo Guia de Classificação Indicativa.  

    Liberdade de expressão

    Segundo a secretária nacional de Justiça substituta, Izaura Miranda, o novo Guia foi fundamentado no direito à liberdade de expressão e no dever do Estado de proteger os direitos da criança e adolescente. “Classificar não é censurar. Nós recomendamos, não obrigamos. Cabe aos pais e responsáveis  escolher o que seus filhos vão acessar como entretenimento e diversão”, diz Miranda.
 
    O Ministério da Justiça classifica, em média, 10 mil obras audiovisuais por ano, com índice de aceitação que ultrapassa os 90%, tanto das empresas quanto da sociedade, segundo pesquisa do órgão.
 
Braston Hotel – Rua Augusta, 467

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate