Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Cena de Contra o TempoCena de Contra o Tempo

Duncan Jones no mundo da lua

(brpress) - Terceiro filme Contra o Tempo, que estreia nesta sexta (30/09), reafirma vocação de filho de David Bowie pela ficção científica.

(brpress) – O cineasta Duncan Jones, 40 anos, não quis seguir os passos do pai, o cantor David Bowie. Pelo menos na música, porque no quesito fascínio pelo espaço, Jones tem se mostrado um filho pródigo, que sabe aproveitar – e reinventar – a herança de um popstar que se vestia como um viajante espacial e cantava músicas como Space Odity, Spiders From Mars e Starman. Jones preferiu transformar os vestígios do space rock em ficção científica no cinema, como roteirista e diretor. E, a julgar pelos resultados, está no caminho certo.

A primeira incursão dele no cinema foi com o curta Whistle (2002), que roteirizou e dirigiu. Ele repetiu a dose com Lunar (Moon, 2009), um longa com traços metafísicos sobre um astronauta esquecido no espaço. Agora é a vez de Contra o Tempo (Source Code, 2011), que estreia no Brasil nesta sexta (30/09), no qual ele assina somente a direção. Todas as produções, no entanto, misturam suspense e ficção científica.

Viagem no tempo

Contra o Tempo coloca Jake Gyllenhaal (O Segredo de Brokeback Mountain) na pele de um militar que precisa descobrir quem está por trás de um atentado à bomba a um trem, em Chicago. Para tanto, viaja no tempo e tem oito minutos para achar o terrorista.

O filme passou despercebido pelo grande público nos Estados Unidos, faturando pouco mais de U$ 50 milhões. No Brasil, a produção estava programada para estrear em 29/07, mas somente agora chega aos cinemas brasileiros.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate