Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Cena de Marca DÁguaCena de Marca DÁgua

Ecofalante: terra (e mar) em transe

(São Paulo, brpress) - Na semana em que se comemora o Dia Mundial da Água, 3ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental traz filmes imperdíveis sobre natureza e humanidade.

(São Paulo, brpress) – Na semana em que se comemora o Dia Mundial da Água (22/03), a 3ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental traz um filme imperdível: Marca D’´Agua (Watermark, Canadá, 2013), inédito no Brasil – como todos os demais. Mas há muitos outros entre os 60 exibidos.
     
    Na quinta (27/03), às 19h, no Reserva Cultural. será exibido o polêmico Blackfish, que conta a história de Tilikum, a principal baleia orca do parque temático SeaWorld, em Orlando, nos EUA, responsável pela morte de três pessoas.

    Outros destaques estão os documentários Sinfonia do Solo,  de Deborah Koons Garcia, viúva de Jerry Garcia do grupo Grateful Dead; Figurões , de Rachel Boyntontem e produção executiva de Brad Pitt, sobre a indústria do petróleo na África; A Síndrome de Veneza, de Andreas Pichle, entre outros.

 Fukushima

     Os filmes de ficção também estão presentes, entre eles Terra da Esperança, de Sion Sono, primeiro longa-metragem de ficção japonês inspirado no desastre nuclear de Fukushima, e A Quinta Estação, de Peter Brosens e Jessica Woodworth, os diretores já foram premiados em Veneza com Khadak (2006) e foram selecionados em Cannes com Altiplano (2009).

    “É uma oportunidade única de assistir a estas produções. É também um espaço para promover o debate e a reflexão sobre questões do nosso dia a dia,” diz Chico Guariba, diretor da 3ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental, que tem uma agenda recheada de discussões.

Hiroshima

    O panorama histórico traz filmes do diretor e roteirista japonês Kaneto Shindo, que morreu em 2012 aos 100 anos. Nascido em Hiroshima em 1912, Shindo escreveu mais de 200 roteiros e dirigiu 49 filmes, com destaque para Filhos de Hiroshima, da década de 1950, que conta a história de uma professora que retorna a Hiroshima após o bombardeio atômico.

Mostra. Repórter

    Washington Novaes será o homenageado da terceira edição da Mostra. Repórter, editor, diretor e colunista em várias das principais publicações brasileiras, foi durante sete anos editor-chefe do Globo Repórter e editor do Jornal Nacional, da Rede Globo, comentarista de telejornais das Redes Bandeirantes e Manchete, e no programa Globo Ecologia.
   
    Os filmes da 3ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental serão exibidos em sete salas do circuito de cinema da cidade: Reserva Cultural, Cine Livraria Cultura, Museu da Imagem e do Som (MIS), Cine Olido, Centro Cultural São Paulo, Cinusp Maria Antônia e Matilha Cultural. Além das exibições dos filmes, a Mostra promoverá debates com vários realizadores de diferentes nacionalidades.

    Toda a programação é gratuita. A programação completa da Mostra pode ser acessada no site oficial  e pelo aplicativo, disponível para android e iPhone.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate