Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

FOTO - Jake Gyllenhaal em cena de Príncipe da Pérsia.darkhorizons.comFOTO – Jake Gyllenhaal em cena de Príncipe da Pérsia.darkhorizons.com

Estreias em todo o Brasil

(brpress) - Entre os filmes da semana estão a aventura Príncipe da Pérsia, Golpista do Ano, com Rodrigo Santoro e Jim Carrey, e ainda o canino Marmaduke, já em clima de férias. Por Eliane Maciel.

(brpress) – Hollywood opta pelo épico Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo (Prince of Persia: The Sands of Time, EUA, 2010) para arrasar quarteirões neste final de semana. Para quem curte um filme-cão com temática infantil, Marmaduke (EUA, 2010) vem para ensinar o significado da família na vida da gente.

Há também a opção de comprovar a estreia de Rodrigo Santoro ao lado de Jim Carrey na comédia dramática de tradução infeliz, O Golpista do Ano (I Love You, Phillip Morris, EUA, 2009), que traz ainda um Ewan McGregor que merece ser visto.

Para concluir, há os documentários Elevado 3.5 (Brasil, 2007), retratando vidas através do Minhocão de São Paulo, Ao Sul da Fronteira (South of the Border, EUA, 2010), de Oliver Stone, e No Meio do Mundo (Puisque Nous Sommes Nés, França, 2008), o documentário francês com personagens pernambucanos.

Confira a seguir as sinopses e as cidades em que estreiam cada filme.

Circuito nacional:

– Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo (Prince of Persia: The Sands of Time, EUA, 2010). Direção: Mike Newell. Com Jake Gyllenhaal, Gemma Arterton, Ben Kingsley. Príncipe se alia a princesa de um reino rival para impedir que um tirano maléfico lance uma tempestade de areia capaz de destruir o mundo. Baseado na série homônima de videogames. 12 anos.

– O Golpista do Ano (I Love You, Phillip Morris, EUA, 2009). Direção: Glenn Ficarra e John Requa. Com Jim Carrey, Ewan McGregor, Rodrigo Santoro. Ex-oficial de polícia e marido exemplar, Steven Russell começa a viver a vida louca quando aceita sua homossexualidade. Aplica golpes, vira diretor financeiro de uma megacompanhia e escapa diversas vezes de uma prisão no Texas. Seu único ponto fraco é o companheiro de cela Philip Morris, o amor da sua vida. 16 anos.

– Marmaduke (EUA, 2010). Direção: Tom Dey. Com Owen Wilson, William H. Macy, Judy Greer. O imenso dogue alemão Marmaduke está se mudando do Kansas para a Califórnia, porque seu dono ganhou um emprego na costa. Com o seu tamanho singular, o cão se sente ainda mais deslocado quando chega à comunidade surfista. Para piorar, Marmaduke se apaixona pela cadela mais bonita da orla, namorada do atlético e popular rottweiler local. Livre.

– Ao Sul da Fronteira (South of the Border, EUA, 2010). Direção: Oliver Stone. O documentário examina as políticas econômicas de livre mercado historicamente impostas pelos Estados Unidos e pelo FMI na região e como elas falharam em aliviar o problema crônico da desigualdade social na América Latina e contribuíram para a ascensão de líderes socialistas e social-democratas na região. Livre.

– No Meio do Mundo (Puisque Nous Sommes Nés, França, 2008). Direção: Jean-Pierre Duret e Andrea Santana. Nego e Cocada são dois meninos que trabalham no interior de Pernambuco e lutam para escapar de seu destino anunciado. Livre.

Estreia somente em São Paulo:

– Elevado 3.5 (Brasil, 2007). Direção: João Sodré, Maíra Bühler e Paulo Pastorelo. Documentário sobre a vida de pessoas que moram, trabalham e/ou circulam ao longo do Minhocão, via elevada que atravessa a região central de São Paulo. 10 anos.

Estreia somente em Aracaju:

– Querido John (Dear John, EUA, 2010). Direção: Lasse Hallström. Com Channing Tatum, Amanda Seyfried, Richard Jenkins. Um soldado dos EUA se apaixona por uma universitária conservadora durante sua licença. 12 anos.

Estreia somente em Salvador:

– Sede de Sangue (Bakjwi, Coréia do Sul, 2009). Direção: Park Chan-wook. Com Song Kang-ho, Ok-bin Kim. Um padre, num ato de altruísmo e fé na ciência, ao buscar a cura para uma grave doença se submete a uma experiência médica. O problema: ele se transforma em um vampiro. 18 anos.

Estreia somente em Florianópolis:

– Lissi no Reino dos Birutas (Lissi und der Wlde Kaiser, Alemanha, 2007). Direção: Michael Herbig. A Imperatriz Lissi e seu marido Franz são o casal ideal num mundo maravilhoso. Lá tudo é perfeito. Dinheiro, festas e até bombons de chocolate para jogar golfe. Até que nuvens escuras se formam no alto das montanhas. O Abominável Homem das Neves faz um pacto para se salvar. Para isso, ele deverá raptar a Princesa Lissi. Livre.

– Os Homens que Não Amavam as Mulheres (Män Som Hatar Kvinnor/The Girl with the Dragon Tattoo, Suécia/Dinamarca/Alemanha, 2009). Direção: Niels Arden Oplev. Com Michael Nyqvist, Noomi Rapace. Aos 14 anos de idade, Harriet Vanger desapareceu sem deixar rasto. Quase quarenta anos depois, o jornalista Mikael Blomqvist é contratado para escrever sua história. 16 anos.

Estreia somente em Blumenau e Florianópolis:

– O Segredo dos Seus Olhos (El secreto de sus ojos, Argentina, Espanha, 2009). Direção: Juan José Campanella. Com Ricardo Darín, Soledad Villamil, Guillermo Francella. Após trabalhar a vida toda num Tribunal Penal, Benjamín Espósito se aposenta. Seu tempo livre o permite realizar um sonho longamente postergado: escrever um romance baseado num acontecimento que vivera anos antes. 12 anos.

Estreia somente em Blumenau:

– A Hora do Pesadelo (A Nightmare on Elm Street, EUA, 2010). Direção: Samuel Bayer. Com Samuel Bayer. Um grupo de jovens começa a dividir o mesmo pesadelo: um homem desfigurado com garras metálicas que os atormenta. Quando um a um eles começam a morrer, os sobreviventes partem numa corrida desesperada para descobrir quem é Freddy Krueger – e como impedi-lo. 16 anos.

Estreia somente em Porto Alegre:

– Luzes na Escuridão (Light in the Dusk, Finlândia,  2006). Direção: Aki Kaurismäki. Com Janne Hyytiäinen, Maria Järvenhelmi, Maria Heiskanen. Último capítulo da trilogia sobre personagens marginais que o cineasta Aki Kaurismäki iniciou com Nuvens Passageiras e continuou com O homem Sem Passado. 14 anos.

Estreia somente em Curitiba:

– Sonhos Roubados (Brasil, 2009). Direção: Sandra Werneck. Com Marieta Severo, Daniel Dantas, Kika Farias, MV Bill e Nelson Xavier. Três garotas, amigas inseparáveis de colégio, encontram na prostituição uma maneira de complementar o orçamento doméstico. 16 anos.

– Pânico na Neve (Frozen, EUA, 2010). Direção: Adam Green. Com Emma Bell, Shawn Ashmore, Kevin Zegers. Um dia comum nas montanhas se transforma em pesadelo para três jovens, quando eles ficam presos no teleférico que os levaria ao topo da montanha para uma última descida de ski e snowboard. Eles então começam a perceber que foram deixados para trás, pendurados muitos metros acima do chão, sem ter como descer – e a pista só abrirá de novo no próximo final de semana. 16 anos.

(Eliane Maciel/Especial para brpress)

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate