Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

FOTO -  Marco Nanini é Odorico Paraguaçu em O Bem Amado.planetadisney.netFOTO – Marco Nanini é Odorico Paraguaçu em O Bem Amado.planetadisney.net

Estreias em todo o Brasil

(brpress) - O Bem Amado mostra que o Brasil ainda é uma grande Sucupira apesar de exportar talentos para Hollywood, como Alice Braga, estrela de Predadores. Por Eliane Maciel.

(brpress) – As duas estreias em circuito nacional deste final de semana remetem ao Brasil. A primeira totalmente, pois trata-se do remake para cinema de O Bem Amado, clássico do humor político de Dias Gomes que mostra – em ano de eleição – que o país, vinte anos depois da novela, ainda é uma grande Sucupira, sob os caprichos de um certo Odorico Paraguaçu.

A segunda estreia nacional é Predadores – e atire a primeira pedra se você não associou o título com os políticos brasileiros. Não é o caso da produção americana dirigida por Robert Rodriguez. É que o filme traz a brasileira Alice Braga no elenco – e num papel nada discreto.
 
Confira a seguir as sinopses e as cidades em que estreiam cada filme.

Circuito nacional:
– O Bem Amado (Brasil, 2009). Direção: Guel Arraes. Com Marco Nanini, Matheus Nachtergaele e José Wilker. Na cidadezinha de Sucupira, o prefeito corrupto e reacionário Odorico Paraguassu tenta realizar a grande obra de seu mandato, um cemitério municipal. O problema é que falta defunto para a inauguração. 12 anos.

– Predadores (Predators, EUA, 2010). Direção: Nimród Antal. Com Topher Grace, Danny Trejo, Adrien Brody, Alice Braga, Derek Mears, Walton Goggins. O novo filme da série Predador mostra um grupo de mercenários que são capturados e levados a outro planeta. Lá são obrigados a participar de um jogo de caça, em que os Predadores são os caçadores e eles a caça. 14 anos.

Estreia somente em São Paulo:
– Vincere (Itália, 2009). Direção: Marco Bellocchio. Com Giovanna Mezzogiorno, Filippo Timi, Michela Cescon. Quando Ida Dalser conhece Benito Mussolini em Milão, o futuro ditador é ainda um militante socialista radical. Fascinada pelas ideias do líder e apaixonada pelo homem, ela se desfaz de suas posses para contribuir com a causa – mas a realidade logo a surpreende. 16 anos.
Estreia somente no Rio de Janeiro, Salvador e Porto Alegre:
 
– Sempre Bela (Belle Toujours, Portugal/França, 2006). Direção: Manoel de Oliveira. Com Michel Piccoli, Bulle Ogier, Ricardo Trepa. Trinta e oito anos depois, os dois personagens de Belle de jour, de Luis Buñuel, voltam a encontrar-se. Mas ela tenta por todos os meios evitá-lo. Ele, porém, persegue-a e, ainda que contrariada, consegue detê-la com a promessa de lhe revelar o segredo que só ele lhe pode desvendar. 12 anos.
Estreia somente em Florianópolis, Blumenau e Porto Alegre:

– Querido John (Dear John, EUA, 2010). Direção: Lasse Hallström. Com Channing Tatum, Amanda Seyfried, Richard Jenkins. Um soldado dos EUA se apaixona por uma universitária conservadora durante sua licença. 12 anos.

Estreia somente em Ribeirão Preto:

– O Pequeno Nicolau (Le Petit Nicolas, França, 2009). Direção: Laurent Tirard. Com Maxime Godart, Valérie Lemercier, Kad Merad. O garoto Nicolau, filho único, leva uma vida tranquila até suspeitar que sua mãe está grávida novamente. Adaptação ao cinema da obra de René Goscinny e Jean-Jacques Sempé. Livre.

Estreia somente em Recife:

– Manhã Transfigurada (Brasil, 2009). Direção: Sérgio de Assis Brasil. Com: Manuela do Monte, Rafael Sieg, Paulo Saldanha. Rio Grande do Sul, final do século XIX, Camila é levada a casar-se com um rico estancieiro para resgatar a posição social de sua família. 14 anos.

Estreia somente em Curitiba:

– À Prova de Morte (Death Proof, EUA, 2007). Direção: Quentin Tarantino. Com Kurt Russell, Rosario Dawson, Rose McGowan e Zoe Bell. Um grupo de amigas viaja pelos Estados Unidos quando atrai a atenção do maníaco Stuntman Mike. Não tarda para a viagem das beldades transformar-se em uma uma corrida motorizada pela sobrevivência. 16 anos.

– Almas à Venda (Cold Souls, EUA, 2009). Direção: Sophie Barthes. Com Paul Giamatti, Emily Watson, Paul Giamatti, David Strathairn. Na trama escrita e dirigida por Sophie Barthes, estreante em longas, Paul Giamatti está passando por uma crise criativa e existencial. Eis que surge o Dr. Flintstein (David Strathairn) com uma solução: remover e arquivar a alma de Giamatti. Como o paciente não vê melhoras, pede pra tê-la de volta – e aí começam os problemas. Ela foi roubada por traficantes de almas e agora se encontra em algum lugar na Rússia. 10 anos.
 
(Eliane Maciel/Especial para brpress)

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate