Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

FOTO - Angelina Jolie como a agente Evelyn Salt.heyuguys.co.ukFOTO – Angelina Jolie como a agente Evelyn Salt.heyuguys.co.uk

Estreias em todo o Brasil

(brpress) – Angelina Jolie, Ponyo e documentários nacionais preenchem o circuito deste final de semana. Por Eliane Maciel.

(brpress) – Após ter conseguido o papel que era para ter sido de Tom Cruise, Angelina Jolie protagoniza mais um de inúmeros filmes sobre espionagem na história do cinema, Salt. Angie encarna, como já era de se esperar, uma anti-heroína que agrada o público sem fazer muitos esforços.

Na contramão do gênero de ação, estreia, após algumas semanas de atraso, Ponyo – Uma Amizade que Veio do Mar, animação japonesa de 2008 que fala sobre as consequências de certos sacrifícios que, por vezes, escolhemos fazer.

Para finalizar a lista das estreias deste final de semana que entecede o retorno às aulas, há dois documentários nacionais: Uma Noite em 67, para quem curte histórias que circundam a música popular brasileira, e Todo Poderoso: O Filme – 100 Anos de Timão, para quem é vidrado no Corinthians.
 
Confira a seguir as sinopses e as cidades em que estreiam cada filme.
 
Circuito nacional:

– Salt (EUA, 2010). Direção: Philip Noyce. Com Angelina Jolie, Liev Schreiber, Chiwetel Ejiofor. Uma oficial da CIA (Angeline Jolie) que é apontada por um detrator como sendo uma espiã russa infiltrada na agência. A missão de Salt é evitar ser presa, defender sua família e provar sua inocência. 16 anos.

– Ponyo – Uma Amizade que Veio do Mar (Gake no ue no Ponyo, Japão, 2008). Direção: Hayao Miyazaki. Com vozes de Yuria Nara, Hiroki Doi, Jôji Tokoro. Ponyo é uma curiosa criatura mágica que, um dia, ao fugir de casa, conhece o garoto Sosuke. A amizade entre os dois torna-se tão grande que Ponyo resolve se tornar humana só para ficar mais tempo ao lado de seu amigo – mas a transformação tem graves consequências para a vila onde mora o menino. Livre.

– Uma Noite em 67 (Brasil, 2010). Direção: Renato Terra e Ricardo Calil. Documentário que mostra os bastidores da final do a final do Festival da Record, que mudou os rumos da MPB. Livre.

– Todo Poderoso: O Filme – 100 anos de Timão (Brasil, 2010). Direção: Ricardo Aidar. Relatos sobre a história do Corinthians, filme fundado por trabalhadores e que tem hoje 30 milhões de torcedores. 12 anos.

Estreia somente em São Paulo e Rio de Janeiro:

– Um Novo Caminho (Le Dernier Pour la Route, França, 2009). Direção: Philippe Godeau. Com Cluzet, Mélanie Thierry, Michel Vuillermoz. Hervé aparentemente tem tudo o que deseja, mas poucos sabem que ele é dependente do álcool. Seus problemas fazem com que sua família o interne em uma clínica de reabilitação, onde ele conhece uma jovem muito mais jovem que ele, por quem se apaixona. 14 anos.

Estreia somente em Porto Alegre:

– Almas à Venda (Cold Souls, EUA, 2009). Direção: Sophie Barthes. Com Paul Giamatti, Emily Watson, Paul Giamatti, David Strathairn. Na trama escrita e dirigida por Sophie Barthes, estreante em longas, Paul Giamatti está passando por uma crise criativa e existencial. Eis que surge o Dr. Flintstein (David Strathairn) com uma solução: remover e arquivar a alma de Giamatti. Como o paciente não vê melhoras, pede pra tê-la de volta – e aí começam os problemas. Ela foi roubada por traficantes de almas e agora se encontra em algum lugar na Rússia. 10 anos.

– O Estudante (El Estudiante, México, 2009). Direção: Roberto Girault. Com Jeannine Derbez e Cuauhtémoc Duque. Um grupo de jovens conhece um homem de 70 anos que acaba de entrar na universidade para estudar Literatura. Com atitude quixotesca, ele rompe as barreiras entre as gerações, fazendo novos amigos e se tornando uma espécie de mentor que ajuda a resolver problemas juvenis. Até que seus jovens amigos que terão de ajudá-lo a superar um problema. 14 anos.

Estreia somente em Porto Alegre e Curitiba:

– Manhã Transfigurada (Brasil, 2009). Direção: Sérgio de Assis Brasil. Com: Manuela do Monte, Rafael Sieg, Paulo Saldanha. Rio Grande do Sul, final do século XIX, Camila é levada a casar-se com um rico estancieiro para resgatar a posição social de sua família. 14 anos.

– Belle Toujours (Portugal/França, 2006). Direção: Manoel de Oliveira. Com Michel Piccoli, Bulle Ogier, Ricardo Trepa. Trinta e oito anos depois, as duas personagens do clássico Belle de Jour, de Luis Buñuel, voltam a encontrar-se. 14 anos.

(Eliane Maciel/Especial para brpress)

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate