Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Caio Blat estrela Os InquilinosCaio Blat estrela Os Inquilinos

Estreias em todo o Brasil

(brpress) - Em um final de semana cheio de filmes variados, a comédia romântica Simplesmente Complicado, com Meryl Streep, e o brasileiro Os Inquilinos estão entre os mais cotados. Por Eliane Maciel.

(brpress) – Ter Meryl Streep como estrela de uma produção já é motivo para euforia – a diva quase nunca desaponta (para não dizer nunca). Tê-la juntamente com Alec Baldwin e Steve Martin em uma comédia romântica gera uma curiosidade no mínimo tilintante . E Simplesmente Complicado (It’s Complicated, EUA, 2009), de Nancy Meyers vale o ingresso. Assim como o brasileiro Os Inquilinos, que traz a outrora atriz de novelas Cássia Kiss e o jovem, porém não novato Caio Blat, que, ao lado do restante do elenco, fazem do filme de Sérgio Bianchi um pequeno notável.
    Na lista para este final de semana ainda há o suspense germano-americano (meio ficção científica) Pandorum, o argentino O Segredo de Seus Olhos e a viagem brasileira documentada Pachamama para serem avaliados pelo público. Pipoca na mão e cinema adentro.
    Confira a seguir as sinopses e as cidades em que estreiam cada filme.

Circuito nacional:

– Pandorum (EUA/Alemanha, 2009). Direção: Christian Alvart. Com Ben Foster, Dennis Quaid, Cam Gigandet. Dois membros da tripulação de uma gigantesca espaçonave despertam sem lembranças de como chegaram lá, quem são ou quanto tempo dormiram em câmaras de suspensão. Não tarda para que descubram que não estão sozinhos… e que sua situação é muito mais aterradora do que imaginavam. 14 anos.

– O Segredo dos Seus Olhos (El Secreto de sus Ojos, Argentina, Espanha, 2009). Direção: Juan José Campanella. Com Ricardo Darín, Soledad Villamil, Guillermo Francella. Após trabalhar a vida toda num Tribunal Penal, Benjamín Espósito se aposenta. Seu tempo livre o permite realizar um sonho longamente postergado: escrever um romance baseado num acontecimento que vivera anos antes. 12 anos.

– Simplesmente Complicado (It’s Complicated, EUA, 2009). Direção: Nancy Meyers. Com Meryl Streep, Alec Baldwin, Steve Martin. Depois de dez anos divorciada de Jake (Alec Baldwin), Jane (Meryl Streep) se deixa levar pela festa de formatura de seu filho e transa com o ex-marido, cuja atual mulher é muito mais nova. Para completar, Jane vira alvo do interesse de seu arquiteto, o também divorciado Adam (Steve Martin). 14 anos.

– Os Inquilinos (Brasil, 2008). Direção: Sérgio Bianchi. Com Cássia Kiss, Ana Lúcia Torres, Caio Blat. Valter e sua família vivem num bairro de classe média perto da favela. Se a rotina já é cercada de violência, nas ruas e na TV, a situação piora com a chegada de novos inquilinos na casa ao lado. 14 anos.

– Pachamama (Brasil, 2008). Direção: Eryk Rocha. Documentário que mostra a viagem de um cineasta através da floresta brasileira em direção ao Peru e à Bolívia, onde encontra a realidade de povos historicamente excluídos do processo político de seus países. Livre.

Estreia somente em São Paulo:

– Khamsa (França, 2008). Direção: Karim Dridi. Com Marc Cortes, Raymond Adam, Tony Fourmann. Depois de fugir de sua família adotiva, Khamsa volta para o acampamento cigano onde nasceu há 13 anos, onde nada parece ter mudado. Khamsa está novamente em casa. Até que seu melhor amigo, Coyote, conhece Rachitique, um ladrãozinho com quem começa a realizar pequenos furtos. A juventude e a inocência de Khamsa irão rapidamente acabar, à medida que ele desce numa espiral de delinquência. 12 anos.

Estreia somente em Salvador, Curitiba, Porto Alegre e Florianópolis:
– Zumbilândia (Zombieland, EUA, 2009). Direção: Ruben Fleischer. Com Woody Harrelson, Jesse Eisenberg, Emma Stone, Abigail Breslin. Columbus (Jesse Eisenberg) criou o hábito de fugir daquilo que o assusta. Tallahassee (Woody Harrelson) não tem medo de nada – e se algum dia encontrar algo que lhe bote medo, ele vai meter-lhe um chute no traseiro. Em um mundo repleto de zumbis, esses dois são a dupla perfeita de sobreviventes. Mas agora eles vão ter de encarar o que eles menos queriam: um ao outro. 14 anos.

Estreia somente em Belo Horizonte:

– Coco Antes de Chanel (Coco Avant Chanel, França, 2008). Direção: Anne Fontaine. Com Audrey Tautou, Alessandro Nivola, Marie Gillain. Cinebiografia da estilista francesa Coco Chanel antes da fama, quando era uma moça órfã e de família humilde, que costurava de dia e cantava em cabarés de noite. 14 anos.

Estreia somente em João Pessoa:

– Nine (EUA, 2009). Direção: Rob Marshall. Com Daniel Day-Lewis, Marion Cotillard, Penélope Cruz.  O título e a montagem teatral de Nine fazem referência ao clássico de Federico Fellini 8 1/2. Como no filme de 1963, acompanhamos Guido Contini, um cineasta que entra em crise criativa e passa a rememorar as mulheres de sua vida. 14 anos.

Estreia somente em João Pessoa e São Luís:

– Preciosa – Uma História de Esperança (The Wolfman, EUA, 2008). Direção: Joe Johnston. Com Gabourey Sidibe, Mo’nique, Paula Patton, Mariah Carey. Claireece Precious Jones sofre privações inimagináveis em sua juventude. Abusada pela mãe, violentada por seu pai, ela cresce pobre, analfabeta, gorda e sem amor. 14 anos.

Estreia somente em Brasília:

– Praça Saens Peña (Brasil, 2008). Direção: Vinícius Reis. Com Maria Padilha, Chico Diaz, Isabela Meireles, Gustavo Falcão. Duração. Paulo, professor do ensino médio, e Teresa, gerente de uma lanchonete, vivem um casamento sólido. Juntos com a filha adolescente Bel eles formam uma típica família de classe média brasileira. Eles cultivam o sonho da casa própria, mas o orçamento apertado apenas paga as contas. Quando Paulo aceita uma proposta para escrever um livro sobre o bairro carioca em que residem, eles começam a vislumbrar dias mais prósperos. Mas o que era para ser um alento acaba transformando-se em uma crise familiar que coloca em risco um relacionamento de 20 anos. 12 anos.

Estreia somente em Curitiba:

– Vício Frenético (Bad Lieutenant: Port of Call New Orleans, EUA, 2009). Direção: Werner Herzog. Com Nicolas Cage, Eva Mendes, Val Kilmer. Um policial cocainômano e instável precisa proteger uma testemunha enquanto tenta resolver um caso de homicídio. 18 anos.

– A Mente que Mente (Great Buck Howard, EUA, 2008). Direção: Sean McGinly. Com John Malkovich, Tom Hanks, Colin Hanks, Emily Blunt. Para o desgosto de seu pai, um rapaz vai ser o assistente de um ilusionista em fim de carreira e à beira da falência, Buck Howard. 10 anos.

 (Eliane Maciel/Especial para a brpress)

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate