
Mulheres da periferia na Alemanha
(brpress) - Antônia, de Tata Amaral, chega aos cinemas alemães acompanhado de shows que as cantoras Negra Li e Cindy, que atuam no filme. Por Lucianno Maza.
(brpress) – Antônia, produção de 2006, da cineasta paulista Tata Amaral, finalmente chega aos cinemas alemães graças à parceria entre as distribuidoras Elo Company e W-Film. As exibições começam na última quarta-feira (03/03), em Frankfurt, e seguem pelas cidades de Düsseldorf, Köln, Tübingen, e Hamburgo, chegando à Berlim na próxima semana.
Os alemães terão a chance não apenas de ver a produção, como também de assistir aos pocket shows que as cantoras Negra Li e Cindy, que protagonizaram a trama ao lado de Leilah Moreno e Quelynah, farão no país divulgando o longa-metragem.
Vencedoras
O filme, que também virou seriado homônimo na TV Globo, fez sucesso ao contar a história de quatro jovens negras, moradoras da Vila Brasilândia, periferia da cidade de São Paulo, que lutam para realizar o sonho de viver da música que fazem. Elas montam um grupo de rap feminino, que recebe o nome Ântonia, e começam a fazer sucesso num meio bastante machista.
Mas o cotidiano, de violência e pobreza, interfere nas vidas de cada uma e no conjunto. É aí que as personagens demonstram a garra da mulher brasileira: elas não calam suas vozes e, apesar de todas as adversidades, querem vencer.
(Lucianno Maza/Especial para brpress)