Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Sally Hawkins: muda em A Forma da Água. Foto: DivulgaçãoSally Hawkins: muda em A Forma da Água. Foto: Divulgação

Quando Sally encontra Frances

brpress) - Há quem considere que a disputa pelo Oscar 2018 de Melhor Atriz está resolvida – mesmo antes de serem anunciados os vencedores, em 04/03 – entre a inglesa Sally Hawkins e a americana Frances McDormand.

(brpress) – Há quem acredite no hype. E há quem considere que a disputa pelo Oscar 2018 de Melhor Atriz está resolvida – mesmo antes de serem anunciados os vencedores, em 04 de março. A categoria é disputada entre papéis excepcionalmente fortes, espécimes femininos de rara obstinação.     Dados os resultados já anunciados de outras premiações, a briga se concentra agora entre a inglesa Sally Hawkins e a americana Frances McDormand. 

Enquanto a personagem de Frances é uma caipira estridente, agressiva e desbocada – Mildred Hayes, a mãe enlutada e indignada  que resolve peitar a polícia devido ao assassinato e estupro de sua filha, em Três Anúncios para Um Crime (estreando no Brasil em 15/02) –, a de Sally Hawkins é a hispânica discreta, frágil porém determinada – e muda – Elisa Esposito. Ambas desafiam, a seu modo, o establishment americano.

Desempate

Frances está se mostrando um osso duro de roer depois de abocanhar os prêmios nesta categoria no Globo de Ouro, no Screen Actors Guild (SAG) Awards e no London Critics’ Circle Film Awards (que também deu a Três Anúncios… o prêmio de Melhor Filme e Melhor Roteiro, para o diretor Martin McDonagh. Sally recebeu o British/Irish Actress of the Year (Atriz Britânica/Irlandesa do Ano).  Sally e Frances digladiam pelo prêmio de Melhor Atriz também no BAFTA, o ‘Oscar’ britânico, que acontece em 15/02.

Nossa aposta é simples: cada macaca no seu galho. Sally vai de BAFTA (o prêmio deve privilegiar uma inglesa) – isso se ela conseguir bater Annette Bening, fortíssima candidata por Film Stars Don’t Die in Liverpool – e Frances leva o Oscar (o segundo de sua carreira, depois do de 1997, por Fargo). 

Inclusão

Se Sally ganhar o Oscar de Melhor Atriz por A Forma da Água, será um prêmio à inclusão. A personagem da atriz inglesa no filme recordista de indicações à estatueta (são 13 no total) vai engrossar o caldo de agraciados com o maior prêmio da indústria cinematográfica sem dar uma palavra. Foi o caso de Jean Dujardin em O Artista (2011) e Holly Hunter em O Piano (1993).

Leia mais sobre A Forma da Água.

Assista ao trailer de Três Anúncios para Um Crime:

Comentários

Publicar Comentário