Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Guindaste Mantis opera em obra do programa Minha Casa Minha Vinda. Foto: Divulgação/Tulio VidalGuindaste Mantis opera em obra do programa Minha Casa Minha Vinda. Foto: Divulgação/Tulio Vidal

Mantis atrai ministro à obra da Rossi

(São Paulo, brpress ) - Fabricante líder em soluções para movimentação de cargas na construção integra 3a. Missão Comercial da Irlanda ao Brasil, levando ministro do Comércio e Desenvolvimento ao Minha Casa Minha Vida.

(São Paulo, brpress) –  Integrando a 3a. Missão Comercial da República da Irlanda no Brasil, que acontece na capital paulista, entre 08 e 10 de outubro, a Mantis Cranes, fabricante de gruas automontantes e líder no setor da construção no Reino Unido e Irlanda, já chega com o status de case. Tanto que o ministro do Comércio e Desenvolvimento da Irlanda, Joe Costello T.D., que lidera a Missão, visita, em 08/10,  o canteiro de obras do programa Minha Casa Minha Vida, em Sumaré (SP),  em que as gruas Mantis estão operando.

    Ao apostar sério no potencial do mercado brasileiro desde a primeira Missão Comercial ao Brasil, em 2008, a Mantis Cranes é mais que uma das 30 empresas que vêm ao Brasil pela terceira vez em “visita oficial” – é uma das mais familiarizadas com o mercado nacional.

    O CEO Seamus Mc Menamin teve de acumular milhagens na rota Dublin -São Paulo, para celebrar – depois do estabelecimento de parcerias com fornecedores brasileiros e uma intensa agenda de negócios, subseqüentes à 2a. Missão Comercial irlandesa ao Brasil, em 2010 – contratos na ordem de € 2 milhões, incluindo uma das principais incorporadoras e construtoras do país, a Rossi. Foram compradas onze gruas automontantes, ideais para construções de até seis pavimentos, que, provando a vantagem de investir em mecanização, vão se pagar em até dois anos.

    “A Mantis Cranes é um caso emblemático de que as exportações irlandesas aumentaram para mercados emergentes”, diz Emanuel Carvalho, gerente da agência Enterprise Ireland no Brasil. “Tem valido muito a pena esse investimento da Mantis no mercado brasileiro – eu, pessoalmente, vim ao Brasil mais de 10 vezes para apresentar as gruas Mantis a clientes”, diz Seamus Mc Menamin, engenheiro que raramente tira um largo e tranqüilo sorriso do rosto e faz questão de dar todo o suporte técnico e operacional das gruas. “É importante identificar parceiros que entreguem soluções para as necessidades específicas da construção no Brasil e que tenham presença local de engenharia e assistência técnica”, ressalta Mc Menamin.

Momento certo

    Operando no Brasil associada à brasileira Saur, também fabricante de equipamentos de movimentação de materiais, a Mantis Cranes marca presença no país num momento no qual a mecanização do setor é uma necessidade frente aos desafios enfrentados. Com os custos de mão-de-obra aumentando e com os custos de financiamento caindo, é um imperativo empregar novas tecnologias, otimizando tempo para construir e ganhando em escala, mantendo o padrão de qualidade.
 
    A seguir, confira as razões pelas quais a Rossi escolheu as gruas automontantes da Mantis Cranes:

•    Custo-benefício – Em comparação de custos com outras tecnologias, as gruas automontantes da Mantis são a solução mais efetiva;
•    Produtividade – Com a grua automontante, é possível colocar o material exatamente onde é necessário, sem necessidade de retrabalho;
•    Mobilização – as gruas automontantes são reposicionadas rapidamente, sem necessidade de fundações especiais, e principalmente, montadas por controle remoto com o operador no solo, em uma questão de horas;
•    Segurança e facilidade de uso – As gruas automontantes são operadas por controle remoto, o que proporciona que o operador trabalhe com maior precisão, rapidez e segurança;
•    Assistência e Manutenção – A Mantis Cranes tem na Saur seu parceiro local, cuja ampla rede e reputação de excelência nos serviços são referência, e que fornece peças de reposição disponíveis no Brasil.