Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Curvas livres com sutiã na medida

U Couture aposta no conforto com tamanhos customizados por numeração diferenciada, combinando busto e tórax.

brpress Office*) – “Liberte suas curvas” é o moto da designer Rita Oliveira, criadora da U Couture, marca de lingerie e homewear que decretou o fim das marcas e vermelhidão na pela causadas por calcinha e sutiã apertados.

Como? Oferecendo tamanhos diferenciados e, por isso, mais confortáveis. 

Para isso, a estilista elaborou uma tabela de medidas que resulta numa numeração mais próxima possível dos corpos reais de mulheres de qualquer idade – sua mãe, na casa dos 70, é sua principal modelo.  

“Libertação das curvas é poder usar uma lingerie boa, bonita e confortável, com naturalidade”.

Rita Oliveira, criadora e designer da U Couture

 

Busto e baixo busto

Para atingir esse padrão de excelência em sutiãs – descomplicando a peça mais complicada do guarda-roupa feminino –, a U Couture considera as medidas do busto (volume dos seios), correspondente a uma letra, e do tórax (baixo busto), correspondente a um número referente a centímetros.

“É um sistema muito mais abrangente do que a numeração comum brasileira (40, 42, etc)”, ressalta Rita. A designer ensina como tirar as próprias medidas no Instagram da marca.

“Com estas medidas, fica fácil achar o sutiã perfeito”, garante. “Cada modelo tem sua tabela específica, porque diferentes tecidos podem dar diferenças significativas no caimento da peça, devido ao material e elasticidade”, explica.

 

 

Um up

Rita Oliveira se apaixonou por desenhar lingerie porque se interessa por questões emocionais e comportamentais ligadas ao vestuário – especialmente o íntimo.

“Lingerie pode ser básica ou sexy, mas é pra nós mesmas, em primeiro lugar. São peças que, ao vestir bem, levantam nossa autoestima e geram  autoconfiança”, afirma a designer.

Nessa lógica, para liberar as curvas não é preciso abolir o sutiã – como no protesto que virou símbolo da liberação feminina. Rita acredita que o feminismo está ligado ao autoconhecimento e autocuidado.

“É muito empoderador conhecer o próprio corpo, saber suas medidas e escolher a lingerie de acordo, valorizando sua silhueta, sem se prender aos opressivos padrões de beleza”, diz a designer,

A U Couture leva o mesmo conceito de conforto e bem-estar a pijamas, camisolas, ponchos, agasalhos e até absorventes sustentáveis.

(*) brpress Office é o serviço de PR e Relacionamento com a Mídia da brpress. Reprodução autorizada, desde que citada a fonte. 

#brpressconteudo #ucouture #sutia #ligerie #soutien

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate