Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Deu França no Mundial de B-Boys

(Rio de Janeiro, brpress) - Campeão de breakdance, o francês Mounir, de 28 anos, enfrentou o brasileiro Klesio nas quartas-de-final e levou a melhor.

(Rio de Janeiro, brpress) – Com um público de 2.500 pessoas que lotou a Fundição Progresso, a final mundial da temporada 2012 do Red Bull BC One sagrou campeão o francês Mounir, de 28 anos. Único representante do Brasil na elite dos 16 B-Boys finalistas, Klesio, de 22 anos, foi derrotado por Mounir nas quartas-de-final, reeditando o clássico Brasil x França, desta vez, na versão breaking. 

   

“Estou muito feliz pelo Mounir, inclusive, ele sempre foi uma das minhas grandes inspirações na dança”, contou o brasileiro que representa a crew New Old School, de Brasília. “Quero agradecer ao Rio de Janeiro por este título conquistado”, disse o campeão em seu discurso de agradecimento, ainda na arena.

Favorito do público

   

Porém, o francês favorito do público foi outro: Junior, de 32 anos, um dos poucos acima dos 30 no elenco. Junior impressionou a plateia com movimentos únicos que nenhum outro B-Boy realizou no palco e chegou até a semi-final, quando foi derrotado pelo campeão Mounir, deixando a arena debaixo de uma chuva de aplausos.

   

Mounir leva para casa o título que, em 2011, ficou com o norte-americano Omar Delgado, conhecido como Roxrite (30 anos); que veio ao Rio tentar o inédito bicampeonato. Famoso na cena por sua técnica impecável nas batalhas, Omar foi derrotado por outro favorito do público, o sul-coreano Differ, de 28. E foram justamente os dois favoritos da plateia – Differ e Mounir –, que subiram na arena para o embate final.

    Criado em 2004, o Red Bull BC One é um dos mais importantes campeonatos da cena breaking internacional no formato 1×1, em batalhas mata-mata.

   

Esta foi a primeira vez que o Rio de Janeiro recebeu a grande final do campeonato, que já passou por cidades como Biel (2004), Berlim (2005), São Paulo (2006), Cidade do Cabo (2007), Paris (2008), Nova York (2009), Tóquio (2010) e Moscou (2011). Até hoje, o único latino-americano que conquistou o cinturão de campeão foi o brasileiro Neguin, de Cascavel (PR), na final realizada em 2010, no Japão.

Mais informações em redbullbcone.com.br .

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate