

Hip hop brasileiro em NY
(Nova York, brpress) – Cia Urbana de Dança se apresenta no fetival Fall For Dance e recebe comentários positivos do jornal NY Times.
(Nova York, brpress) – A Cia Urbana de Dança, do Rio, comemora seus cinco anos de trajetória em uma turnê mundial, que passou pelo festival nova-iorquino Fall For Dance, na última sexta-feira (01/10) e sábado (02/10), com a coreografia (ID) Entidades (no Brasil batizado de 9 + 1), de Sonia Destri. Ao lado de companhias consagradas como Merce Cunningham e o American Ballet Theater e pela primeira vez nos EUA, a cia. arrancou comentário elogiosos do jornal New York Times.
A publicação afirmou que o grupo – que mistura de hip hop e dança contemporânea –, último a se apresentar nas datas do Fall For Dance, “veio como alívio após uma apresentação estilosa mas sem alma de flamenco (Companhia Rafaela Carrasco) e um ballet contemporâneo com todas as armadilhas piegas (Red Angels, dançado por membros do New York City Ballet)”.
Social
Com trilha original, assinada pelo produtor Rodrigo Marçal, (ID) reúne em seu elenco moradores de comunidades pobres no Rio de Janeiro. “(ID) quer mostrar a possibilidade da conversa permanente entre o hip hop e a dança contemporânea, sem ambicionar ressignificar o que quer que seja. Quero cada vez mais os dançarinos vivendo sem rótulos sobre seus estilos”, diz Sonia Destri, diretora e fundadora do grupo.
De 2005 até agora a Companhia Urbana de Dança tem em seu repertório os espetáculos Ziriguidum¸ Batalha Urbana e Suíte Funk. “O sucesso que fizemos na Europa e este ano em temporada no Espaço Sesc, no Rio de Janeiro, me deram segurança para ter certeza que é um bom trabalho e que é compreensível em qualquer língua, cultura ou idade”, acredita Sonia Destri.
Comentários: