Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

FOTO – Ministério da Saúde tenta impedir que tipo 4 do vírus da dengue se espalhe pelo Brasil. 4.bp.blogspot.comFOTO – Ministério da Saúde tenta impedir que tipo 4 do vírus da dengue se espalhe pelo Brasil. 4.bp.blogspot.com

Roraima tenta isolar tipo 4

(Boa Vista, brpress) – Gabinete de emergência trabalha para evitar disseminação da doença para outras partes do Brasil.

(Boa Vista, brpress) – Após a confirmação de três casos de dengue tipo 4 na capital do estado de Roraima, região Norte, o Ministério da Saúde e autoridades locais trabalham para isolar o vírus e impedir que se espalhe para outras áreas do país. A variação, que não circula no Brasil há 28 anos, pode favorecer o surgimento de uma epidemia, pois a maior parte dos habitantes não possui imunidade contra esse tipo da doença.

Agentes comunitários iniciaram, na última quarta-feira (11/08), visitas às casas dos bairros Buritis, Santa Teresa, Pricumã e Cidade Satélite – que devem durar até a próxima semana – onde foram identificados os casos. Inseticidas também estão sendo aplicados em locais propícios para criadouros do mosquito transmissor.

Gabinete

O Ministério da Saúde, juntamente com as secretarias estadual e municipal, montou um gabinete emergencial para monitorar o avanço do tipo 4 – que circula dez países das Américas – em Roraima.

Entre janeiro e início de julho de 2010, foram registrados mais de 780 mil casos de dengue no Brasil, índice cerca de 150% maior que o mesmo período de 2009.

(*) Com informações da Agência Brasil

Comentários